Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Rally dos Sertões: Salvini Racing desenvolveu pilotagem arrojada e segura na 2ª etapa




Embora tenham tido problemas com a mangueira de diesel, o trio estabeleceu um ritmo onde a navegação e a pilotagem foram prazerosas e trouxeram diversão e entusiasmo aos tripulantes


26 de junho 2009 – Embora estivessem preocupados com os contratempos que tem enfrentado neste Rally dos Sertões, o piloto Guido Salvini, o navegador Weidner Moreira e o copiloto Fernando Chwaigert estavam entusiasmados com o desempenho que conseguiram estabelecer na 2ª etapa da competição.

Entre os municípios de Santa Helena e Cidade de Goiás, GO, a equipe Salvini Racing teve problemas com a mangueira de diesel que é presa sob pressão. ”Não conseguíamos fixá-las, paramos umas cinco vezes para colocá-la no lugar. Até que encontramos uma solução e demos sequência a corrida sem mais problemas. Mas essas paradas nos custaram um tempo muito grande”, contou Salvini.

O trio iniciou o percurso de ontem a fim de recuperar o prejuízo obtido ainda na primeira etapa e, determinado, acelerou com tanto vigor que logo no km 50 da especial já efetuava a primeira ultrapassagem. ”A largada de cada competidor é feita de dois em dois minutos. Depois, quando precisamos parar no km 130, um minuto depois que nosso concorrente passou por nós. Ou seja, já havíamos recuperado mais de três minutos”, lamentou Moreira. Eles obtiveram a 5ª posição do dia.

Mesmo assim, o percurso permitia uma pilotagem e navegação em perfeita sintonia onde o piloto pôde aproveitar para aplicar técnicas de pilotagem e ousar nas manobras. Uma passagem que marcou foi um pêndulo para lá de bonito e emocionante (veja na sequêcia de fotos). As pessoas que estavam no local vibraram e aplaudiram a equipe, que seguiu veloz. ”Vínhamos de uma reta a 120 km/h. O Weidner me cantou: 'virar a direita entre a porteira; há espaço para abrir na curva'. Quando visualizei a referência, freei exatamente em cima dessa entrada e pendulei. O caminhão andou de lado e corrigi o volante e seguimos. Foi demais, pois imagine colocar um 'monstro' desse tamanho entre a porteira!”, contou orgulhoso o piloto.

No âmbito de resultados, infelizmente, no Rally dos Sertões, qualquer problema compromete a classificação. Então, a partir de agora, a Salvini passa a depender do resultado dos seus adversários, da sorte, e claro, do seu desempenho. ”Continuaremos a fazer nossa parte, buscando a recuperação, mas conscientes de que agora, estar entre os primeiros não depende somente de nós”, concluiu Moreira.

*Para obter mais fotos e informações sobre a Salvini Racing, acesse o site www.salviniracing.com.br



Roteiro
Os próximos dias do Rally dos Sertões 2009


26 de junho
3ª etapa – Cidade de Goiás, GO – Minaçu, GO
Total do dia: 645 km
Total da especial: 317 km

27 de junho
4ª etapa – Minaçu, GO – Palmas, TO
Total do dia: 764 km
Total da especial: 373 km

28 de junho
5ª etapa – Palmas, TO – Luís Eduardo Magalhães, BA
Total do dia: 53 km
Total da especial: 301 km

29 de junho
6ª etapa – Luís Eduardo Magalhães, BA – Barra, BA
Total do dia: 557 km
Total da especial: 361 km

30 de junho
7ª etapa – Barra, BA – Petrolina, PE
Total do dia: 548 km
Total da especial: 240 km

1 de julho
8ª etapa – Petrolina, PE – Juazeiro do Norte, CE
Total do dia: 438 km
Total da especial: 197 km

2 de julho
9ª etapa – Juazeiro do Norte, CE – Caicó, RN
Total do dia: 429 km
Total da especial: 141 km

3 de julho
10ª etapa – Caicó, RN – Natal, RN
Total do dia: 340 km
Total da especial: 85 km

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Shell


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: