Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 30 de junho de 2009

Show de ultrapassagens na categoria Master da "Copa Turismo Show"




Foram necessárias apenas quatro voltas para o piloto Edgar Favarin sair da 12ª posição do grid de largada e assumir a liderança da prova, posição que sustentou até o final da segunda bateria da 4ª etapa da “Copa Turismo Show”, na categoria master. A vitória, somada ao segundo lugar do piloto Samir Guimarães Silva na primeira bateria, rendeu a dupla catarinense o primeiro lugar no pódio na classificação da etapa.

Mesmo terminando a primeira bateria em segundo lugar, o piloto Samir Guimarães Silva terminou a prova na 12ª posição na classificação geral, levando em consideração também os resultados das categorias Marcas A e B. A posição foi herdada pelo companheiro de equipe, o piloto Edgar Favarin no grid de largada da segunda bateria. Foi quando começou o show de ultrapassagens.

Já na primeira curva no final da reta de largada, Favarin ultrapassou quatro carros. “Larguei bem e no final da reta, aproveitando o pelotão todo embolado, retardei a freada e ultrapassei quatro de uma vez só. Na segunda volta, também na curva da reta de largada, fiz a ultrapassagem em mais quatro. Na quarta volta já liderava a prova”, resumiu Favarin.

Os resultados da primeira bateria na categoria apontaram a vitória do piloto Max Mohr, de Santa Catarina. Além da segunda posição de Samir Silva, o piloto Guto Baldo ficou com o terceiro lugar. Já na segunda bateria, vencida por Favarin, os pilotos Guto Baldo e Max Mohr ficaram com a segunda e terceira posições, respectivamente.

Com os resultados das duas baterias, a dupla catarinense formada pelos pilotos Samir Guimarães Silva e Edgar Favarin foi a grande campeã da etapa. Também com uma vitória e um segundo lugar, o piloto Max Mohr ficou com o segundo lugar no pódio, enquanto a dupla paranaense, formada pelos pilotos Guto Baldo e Luiz Ferreira terminou a etapa na terceira posição.

Organizada pelo IBDA (Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo, a “Copa Turismo Show” faz parte do Evento “Show Cars – Racing Team”, que tem o patrocínio da Bana Pneus/Pirelli, Grupo Le Lac, parceria Faculdades Spei (25 anos), AMD Rental Service e apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, Prefeitura Municipal de Pinhais e Shopping Total.




Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953

Nenhum comentário: