Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Thiriet pronto para a 5ª etapa do Mundial de Superstock




O piloto mineiro Philippe Thiriet já está pronto para participar da 5ª etapa do Campeonato Mundial de Superstock, que acontece neste fim de semana (27 e 28 de junho) em Donnington Park, na Inglaterra.

O complexo de Donnington Park é um dos mais tradicionais do mundo e recebe grandes competições há anos. Recentemente, o autódromo fechou um acordo em que passará a receber também etapas do Campeonato de Fórmula 1. Além disso, o complexo “dá sorte” para o motociclismo brasileiro. Foi nele que, no ano passado, a equipe brasileira de motocross conseguiu um resultado histórico no Motocross das Nações, quando terminou na 14ª colocação.

Por isso, Thiriet chega animado para a disputa da prova. “Ainda não conheço a pista, mas estou muito feliz de estar participando do Mundial de Superstock e de correr em um lugar com tanta tradição. Este ano, cada etapa pra mim está sendo especial”, comentou o piloto, que participa pela primeira vez da competição.



Com a etapa de Donnington Park, o Campeonato Mundial de Superstock chega à metade. Esta será a quinta etapa de um total de dez corridas. Thiriet, que pretende ficar por três anos na competição, está aproveitando a primeira temporada para se familiarizar com os circuitos, com a equipe, com o equipamento e com os adversários.

Apesar de ser estreante, o mineiro já vem realizando boas provas, impressionando a equipe e conseguindo bons resultados. Das quatro etapas realizadas até agora, ele chegou três vezes na frente de Danilo Andric, vice-campeão brasileiro de motovelocidade na categoria SBK.

“Tenho feito uma boa temporada e conseguido bons resultados. Fico feliz de o Danilo também estar competindo aqui, pois é um brasileiro a mais e porque tenho uma referência do meu nível. Quem sabe este ano não consigo somar uns pontinhos”, torce.

Nenhum comentário: