Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 20 de julho de 2009

6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road terá 551 quilômetros


Organização do evento fez conferência do roteiro e finalizou parte técnica da prova. E avisa: "carros e competidores precisarão de muita resistência. Quem quiser vencer, não poderá medir esforços!”

20 de julho de 2009 – Os diretores técnicos e adjuntos do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, Leonardo Vieira, Marcílio Neves e Weidner Moreira, realizaram nestes últimos dias a conferência do roteiro e concluíram a parte técnica da competição. A prova, que acontece nos dias 24 a 26 de julho, entre as cidades de Juiz de Fora, São João Del Rey e Belo Horizonte, MG, terá 551 quilômetros, sendo 237 quilômetros no sábado, e 314 quilômetros no domingo. A organização é do Jeep Clube de Minas Gerais.

O evento, válido pelas 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4 e eliminatórias da Copa Brasil Off-Road, exigirá comprometimento e resistência das duplas durante os dois dias de rali. "A formatação deste roteiro está espetacular. O terreno é composto por cascalho, diversas travessias de rios e muitas ferrovias abandonadas, onde estipulamos médias de velocidade bem justas. Na chegada à Belo Horizonte passaremos por estradas de uma mineradora, que certamente, encantarão os participantes”, comentou animado Vieira. Compõe os obstáculos erosões, subidas e descidas em região de serra com paisagens deslumbrantes.

Até o momento, 60 duplas aceitaram encarar este desafio, que terá nada menos que 214 PC’s (postos de controle), executados através do Totem Rastro – sistema realizado via satélite que dispensa o uso de PC’s físicos (devido a este processo, a participação é limitada em até 70 times).

O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road também premiará o campeão Geral, ou seja, a melhor pontuação na somatória dos resultados das duas etapas. "Nesta apuração não será concedido nenhum descarte, sendo premiado o melhor time das três categorias”, esclareceu Vieira.

Para quem está interessado em participar de um dos grids mais competitivos do Brasil, ainda há tempo. As categorias disponíveis são Super Máster, Máster, Sênior e Turismo Light. As inscrições podem ser feitas no site www.caminhonovooffroad.com.br. Para mais informações envie mensagem para: leovfranco1@gmail.com e contato@jeepclubmg.com.br.


Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo
8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.


O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: