Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 26 de julho de 2009

Brasileiro de Kart – De forma espetacular, Jonathan Louis é campeão Brasileiro de kart


EDITORIA DE ESPORTES / AUTOMOBILISMO



Espetacular. Assim pode ser definida a última bateria que definiu o campeão Brasileiro de kart na categoria Graduados B. O paranaense Jonathan Louis (Pincelli / Raceland / apoio da Birel / Bisa / Nicrom / Golden Fix / Plascon – Plásticos Concórdia / Flexosteel / Levyplast / Cargolift, TCD – Transportes Campos Dourados / John Montagu Sandwich) conquistou de forma incrível o primeiro Brasileiro de sua carreira na 44ª edição da competição disputada no kartódromo Raceland Internacional em Curitiba.

O sonho de conquistar o primeiro título Brasileiro de kart quase foi literalmente por água abaixo na primeira volta da bateria final quando Jonathan Louis saiu da pista e rodou. Debaixo de chuva ele voltou a prova e começou a fazer uma pilotagem, que por muitos, foi considerada a melhor e mais brilhante deste Brasileiro. Na vigésima posição, John não tinha outra saída a não ser acelerar e tentar conquistar posições. Faltando 24 voltas, das 25 programadas, ele passou a andar de forma inacreditável tirando três segundos por volta em relação aos ponteiros, tanto que quando completou a segunda volta ele já estava em 14º. “Estava muito difícil guiar porque eu não via nada. Tinha muita água na pista e sabia que estava bem atrás”, disse Jonathan Louis.

A cada volta ele foi ultrapassando os adversários, mas ainda continuava longe dos dois primeiros colocados que abriram uma boa vantagem sobre os demais, O tempo ia passando e a prova começava a chegar ao fim. Jonathan surpreendentemente já ocupava a terceira posição e diminuindo a vantagem. Louis chegou no segundo e passou sem dificuldades. Agora faltava o primeiro posto. A duas voltas Jonathan colou no ponteiro e na parabólica tentou a ultrapassagem. De forma inacreditável ele rodou, deu um giro de 360 graus e continuou na pista. Na reta tirou a vantagem e bem mais rápido ultrapassou assumindo a liderança. Sem saber a posição ele continuou acelerando forte até receber a bandeirada final e conquistar o primeiro Brasileiro de sua carreira. “Eu não sabia qual era a minha posição, pois tinha muita água na pista. Minha viseira ficava todo o tempo molhada e era difícil enxergar. Fiquei sabendo que era campeão quando o diretor de prova agitou a bandeira para mim. Nossa nem imaginava que era campeão”, explicou o piloto de 14 anos.

O novo campeão Brasileiro de kart na Graduados B, deu a volta de campeão e foi muito aplaudido pelos espectadores que torceram e vibraram com as ultrapassagens e com a capacidade de recuperação do curitibano. Após a prova Jonathan, chorando, abraçou seus pais e agradeceu pela força e incentivo durante esses oito anos de disputa no Brasileiro. “Tudo o que aprendi em toda a minha carreira eu usei aqui hoje. Vim alucinado devido a rodada na primeira volta e nem acreditei quando recebi a bandeirada em primeiro”, disse. Quando subiu na sala de imprensa, Jonathan Louis foi aplaudido de pé pelos jornalistas e depois por todo o box foi parabenizado pela grande corrida realizada. Foram 25 voltas onde Jonathan Louis fez uma pilotagem agressiva na chuva, lembrando o estilo extraordinário e inconfundível do lendário Ayrton Senna.

No box da equipe muita alegria misturada com alívio. Depois de ser vice-campeão Brasileiro por cinco vezes, finalmente chegou o dia tão esperado e não poderia ser da melhor forma: em casa, debaixo de muita chuva e recuperando terreno depois de cair para vigésimo. “Gostaria de agradecer a toda minha família por acreditar em mim, meu pai que foi o responsável por eu me tornar um piloto de kart, meu amigos que nunca se ausentaram nos piores momentos, aos meus patrocinadores por acreditarem no meu talento e a minha equipe, meu preparador de motor Renato Tibola, ao meu preparador de chassis Luiz Moro e aos mecânicos Jefferson Neves, o “Zóio”, e Vanderlei Canedo, o “Vando”. Este titulo é nosso e depois de oito Brasileiros finalmente podemos comemorar e sentir a sensação de sermos campeões”, vibrou muito o piloto.

Nesta 44ª edição do Brasileiro de Kart, Jonathan largou em segundo, foi segundo colocado nas duas primeiras baterias, venceu a pré-final e depois se tornou campeão ganhando a grande final. Agora Jonathan Louis vai curtir o titulo junto com a família e, por enquanto, nada de pilotar. “O momento é curtir o titulo e a sensação de campeão”, finalizou o campeão Brasileiro da Graduados B.


Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação
Renato Klein - renato@boxnews.com.br - (63) 8401-6397
Jornalista Responsável: Renato Klein – renato@boxnews.com.br
MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: