Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Briga acirrada em todas as categorias do rali Carioca Off-Road


A 5ª etapa do Caricoa acontecerá na cidade de Três Rios e terá 110 quilômetros


Diversas duplas brigam ponto a ponto pelo título 2009 de melhor equipe do estado do Rio de Janeiro


08 de julho de 2009 - Os competidores do Carioca Off-Road de Rally de Regularidade fazem os últimos acertos para a 5ª etapa do campeonato 2009. O certame acontecerá no próximo dia 18 de julho, na cidade de Três Rios, distante 100 quilômetros da capital do Rio de Janeiro.

Na categoria Graduados, Cláudio Goldenberg e Rodrigo Peternelli estão na liderança com apenas um ponto a frente de Marcelo Jucá e Bruno Calixto. Já Mário César e Leonardo Franco, e Fernando Matosinhos e Vinicius Albuquerque seguem empatados em 3º lugar com quatro pontos atrás dos líderes.


Na Turismo, Eduardo Barros e Cláudio Samel abriram uma vantagem de cinco pontos do time do Exército, formado pelo Capitão Pedro Ivo e Tenente Alessandro Pinto. Cada dupla tem duas vitórias no ano e prometem grandes disputas até o final da competição. Porém, Ricardo e Matheus Mazzei, e Luiza Costa e Rogério Kuhn, seguem na cola dos líderes, em 3º e 4º lugares respectivamente.

A Turismo Ligth é destinada aos praticantes com pouco ou nenhuma experiência anterior a rali, sendo considerada a categoria de acesso ao esporte, por isso, não é permitido nenhum tipo de aparelho de navegação integrada. Esta categoria tem se mostrado a mais competitiva no Carioca Off-Road, com o grid aumentando a cada prova.

Desta forma, o pódio é disputado ponto a ponto, e até o momento, não houve quem vencesse mais de uma etapa do campeonato e tampouco uma mesma dupla que ocupasse as primeiras posições em todas as etapas. Cláudio e Mara Narcizo, após as duas últimas corridas, assumiram a liderança com 45 pontos (apenas dez pontos distanciam o 2º colocado para o 8º). E isso promete uma "bela briga” até a última etapa.

As inscrições estão abertas no site www.cariocaoffroad.com.br e www.prorallyrio.com.br. Visite no site a loja virtual, onde você poderá adquirir DVD’s de fotos e filmagens de etapas anteriores, camisas, casacos e equipamentos Totem para serem utilizados na navegação.


Classificação Geral

Graduados

1º Claudio Goldenberg/Rodrigo Peterneli, 44 pontos
2º Marcelo Jucá/Marcelo Jucá, 43 pontos
3º Fernando Matosinhos/Fernando Matosinhos, 40 pontos
4º Mario César/Leonardo Franco, 40 pontos
5º Braulio Ferreira/Pedro Paulo Oliveira, 39 pontos

Turismo

1º Eduardo Barros/Claudio Samel, 49 pontos
2º Pedro Ivo/Alessandro Pinto, 44 pontos
3º Ricardo Mazzei/Matheus Mazzei, 43 pontos
4º Luiza Costa/Rogerio Kuhn, 42 pontos
5º Paulo César/Marcio Pereira, 37 pontos

Turismo Light

1º Claudio da Costa Narcizo/Mara Rejany Narcizo, 45 pontos
2º João Luis Casagrande/Candido Magalhães, 43 pontos
3º Renato Leal/Rodrigo Pavan, 35 pontos
4º Lucas Gambá/Bruno Lessa, 30 pontos
5º Marcus Vinicius Castelan/Debora Martins, 29 pontos



Etapa promete muita disputa, pois a pontuação entre as duplas está bem apertada


O Carioca Off-Road é supervisionado pela Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes e AnaAnatur Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exército –, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa,e CCR Ponte e Validarte. Divulgação: Revista 4x4&Cia


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: