Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Campeonato Europeu de Fórmula 3 volta à Alemanha para a quinta rodada da temporada



Pedro Enrique busca melhorar desempenho no treino classificatório em Oschersleben

O Campeonato Europeu de Fórmula 3 chega em sua quinta rodada dupla no próximo final de semana (1º e 2), com as disputas da nona e décima etapa, em Oschersleben, na Alemanha. A categoria volta ao país onde foram realizadas as três primeiras rodadas, após a disputa na pista de Zandvoort, na Holanda.

Este será o segundo contato do brasileiro Pedro Enrique com os 3.696 metros da pista alemã nesta temporada. “Em 2009 participei de um treino de reconhecimento de pista, que minha equipe sempre faz, e achei que foi muito produtivo. Também já corri em Oschersleben há dois anos, quando competia pela Fórmula Renault”, declara o piloto da Manor Motorsport.

O paulista de 21 anos acredita que, para um desempenho satisfatório nas corridas, é preciso um bom lugar no grid de largada. “Para mim, a Fórmula 3 é 80% de tomada de tempo e largada. Portanto, vou lutar para largar o mais na frente possível, estou totalmente focado na classificação”, acrescenta.

Buscando ganhar experiência em seu ano de estréia na categoria, Pedro fará um teste particular após a realização da rodada dupla deste final de semana. “Ainda temos dois dias de testes particulares para o restante do ano e decidimos utilizar um deles nesta segunda-feira, em Oschersleben. Esse treino será muito bom, pois teremos a pista em condições de corrida e se tivermos um bom desempenho no final de semana, evoluiremos ainda mais”, finaliza o piloto

Mais informações
Press Consultoria Ltda
Rodolpho Siqueira e Caio Moraes
7863-2965 e 9245-7177




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: