Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Em casa, Pipito busca sua melhor prova no Mundial de Superstock

Em casa, Thiriet busca seu melhor resultado em 2009

O conhecimento do circuito de Brno é a principal aposta de Philippe Thiriet para realizar uma boa prova na 6ª etapa do Campeonato Mundial de Superstock, que acontece neste fim de semana (25 e 26 de julho). Feliz por correr em casa, o piloto espera realizar a sua melhor corrida do ano.

“Em todos os outros circuitos cheguei sem saber nem se as curvas eram pra direita ou pra esquerda. Aí tinha muito pouco tempo pra conhecer o circuito, ajustar a moto e isso dificultava bastante. Nesta pista já realizei algumas provas do regional e já sou mais familiarizado com o circuito, e isso me deixa animado”, comentou o piloto.

Apesar de saber de todas as dificuldades, a meta de Thiriet é conseguir marcar os seus primeiros pontos na temporada. Para isso, precisa terminar a prova entre os vinte primeiros.

O circuito de Brno é um dos mais longos e largos de todo o campeonato, dificultado muito a vida dos pilotos em encontrar o traçado ideal. Em seu primeiro ano no Mundial de Superstock, Thiriet tem utilizado a temporada para se adaptar à equipe, ao circuito e aos adversários.

“A disputa aqui é muito grande, o nível dos pilotos é muito alto e, na primeira temporada, é normal este desempenho que estou tendo. Além disso, estou utilizando este ano para conhecer mais sobre tudo e, quem sabe ano que vem, apresentar resultados melhores”, explicou.

Racing Press

Nenhum comentário: