Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 17 de julho de 2009

FÓRMULA 3 EUROPÉIA: CÉSAR RAMOS VOLTA A ZANDVOORT PARA A QUARTA RODADA DA COMPETIÇÃO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Depois de disputar o Masters de Fórmula 3 a cerca de um mês em Zandvoort, o brasileiro César Ramos (BMP Proar) volta à Holanda, desta vez para mais um compromisso pela Fórmula 3 Euroseries, o Campeonato Europeu da categoria. Os objetivos? Obter resultados totalmente opostos àquela sua primeira experiência na famosa pista holandesa.

“Foi um final de semana onde nada deu certo, a não ser ter tido um bom contato com a pista, que mais tarde sediaria esta quarta rodada dupla do Europeu”, relembra Ramos, que pela primeira vez na temporada competirá em uma pista já conhecida.

Em seu primeiro ano na Fórmula 3 mais importante do automobilismo mundial – e depois de dois anos na Fórmula Renault Italiana e Européia – Ramos vive um momento de crescimento e ascensão dentro da categoria. Um início de ano tímido agora dá lugar a boas atuações e resultados bastante animadores, como na última etapa, em Norisring, na Alemanha, quando César Ramos largou em 26º para terminar 10 posições à frente na primeira corrida. Na segunda, largando em 16º, chegou a estar em 7º e finalizou em 10º.

“Já tenho um bom conhecimento da pista e isto é muito importante, claro. Estamos trabalhando forte para repetir a minha boa atuação da segunda prova de Norisring e conquistar meus primeiros pontos”, afirma Ramos. Apenas os oito primeiros colocados de cada prova, a exemplo da Fórmula 1, marcam pontos na Fórmula 3. “Este primeiro ano é de aprendizado, como eu disse no início da temporada, mas quero sempre os melhores resultados e o máximo de pontos possível”, emenda o piloto BMP Proar, que compete pela equipe inglesa Manor Motorsport.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos oficiais e a tomada de tempos em Zandvoort. No sábado César Ramos disputará a primeira prova da rodada dupla. A segunda prova será realizada no dia seguinte, domingo.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação

Nenhum comentário: