Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de julho de 2009

KART: FELIPE MARRA CHEGA EM TERCEIRO EM SUA ESTRÉIA NO CAMPEONATO BRASILEIRO



Foi uma estréia repleta de felicidade. Em seu primeiro Campeonato Brasileiro, o mais importante evento do kartismo nacional, o carioca Felipe Marra Marra (Guerreiro Supermercados/ Pomar Supermercados/ Supermercado Varejão/ Atol Topografia) teve bela atuação e subiu ao pódio na terceira posição.

Líder da Sprinter B na Copa São Paulo Light, Marra chegou ao Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia (GO) para a disputa do Brasileiro sem ter tido contato anterior com o traçado. Esta dificuldade, porém, não o impediu de focar o título. “Não foi muito demorado para me adaptar à pista, que era muito difícil e técnica. Tive o importante apoio da minha equipe, a ONS Motorsport, que é muito competente e acho que minha estréia foi muito boa”, avaliou o próprio Felipe Marra.

Nesta edição o Campeonato Brasileiro seguiu um formato diferente das anteriores, quando eram disputadas quatro baterias e os pontos atribuídos por cada prova determinavam o campeão. Este ano a quantidade de baterias foi a mesma, mas apenas a última é que decidia o campeão. “Além de utilizar os treinos para crescer na competição, as próprias provas classificatórias e a Pré-Final puderam me proporcionar esta ascensão e na Final fui ainda melhor. Terminar em terceiro foi um ótimo resultado, comemoramos muito”, disse Marra.

Felipe Marra, que largara em 5º na prova decisiva, fez uma bela corrida, foi superado por alguns adversários e realizou belas ultrapassagens que o levaram a este ótimo resultado. “Estou muito contente. Sei que são campeonatos diferentes, mas os dois pilotos que terminaram à minha frente no Brasileiro estão atrás de mim no Light”, comparou o piloto Marra Guerreiro Supermercados/ Pomar Supermercados/ Supermercado Varejão/ Atol Topografia. “E isto demonstra que a categoria tem muito equilíbrio e que o nível dos pilotos é muito grande e parecido”, encerra o piloto, que agora volta a se dedicar intensamente à conquista da Copa São Paulo Light.

O campeão brasileiro foi o paulista Renan Papareli e o vice foi o capixaba João Resegue.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: