Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

KART: MARCELO ANSELMI CONFIANTE EM CONQUISTAR SEU SEGUNDO CAMPEONATO BRASILEIRO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Atual Campeão Brasileiro da Sudam e da Copa Brasil na Graduados B, o paranaense Marcelo Anselmi (Ecologic/ Canal Verde – GTC/ New Data Informática/ Pura Onda Sulfabril) busca desde a última terça-feira (21) seu terceiro título de âmbito nacional. Anselmi é um dos 133 pilotos que disputam a 2ª fase do Campeonato Brasileiro em Curitiba (PR).

Agora piloto da Graduados A, ele largará na 7ª colocação nas duas primeiras corridas da competição, que em 2009 segue um novo formato para definir seus campeões. As duas primeiras provas servirão para definir o grid de largada da Pré-Final, que será disputada no sábado. De acordo com a chegada da Pré-Final é que será definido o grid da Final, cujo vencedor será o campeão, independente de seus resultados nas provas anteriores. “É um formato interessante, que vivenciei no Pan-Americano em maio, quando terminei em 4º”, conta Anselmi.

Marcelo fez bons treinos e chegou a liderar um deles. Porém, na tomada de tempos, disputada sob chuva, os resultados não se repetiram. “Estamos tranqüilos. A equipe está buscando saber o que houve e amanhã tudo estará sanado”, tranqüiliza Anselmi. “Como tudo só se define na última corrida, sabemos que temos tempo para nos recuperarmos deste resultado, que confesso que não esperávamos”, admite.

A categoria Graduados A reúne, ao lado da Sênior A, os melhores pilotos de kart do Brasil, o que significa não apostar em favoritos. “A Graduados A é muito equilibrada e fica difícil dizer o que pode acontecer. Só sei dizer que farei de tudo para repetir o Brasileiro do ano passado, quando o cenário de equilíbrio era parecido com este e venci”, finaliza o piloto Ecologic/ Canal Verde – GTC/ New Data Informática/ Pura Onda Sulfabril.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Nei Tessari

Nenhum comentário: