Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

KART: PIETRO FANTIN CORRE CAMPEONATO BRASILEIRO EM CASA E SE SENTE EM CONDIÇÕES DE SER CAMPEÃO


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Quando a atual temporada começou, o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações) estava estreando em nova categoria, a Graduados B, depois de ter sido campeão da Copa Brasil e Sul-Brasileiro na Novatos. E em sua primeira competição na nova classe, o objetivo principal era terminar próximo de dois experientes pilotos, Felipe Fraga e Jonathan Louis.

O objetivo foi alcançado e pouco mais tarde, em maio, Fantin foi o principal destaque do Pan-Americano na categoria Sudam, quando fez pole e venceu provas classificatórias e a Pré-Final. Na Final acabou abandonando com o motor travado.

Os bons resultados até então alcançados o fizeram traçar outros objetivos e desde a última terça-feira Pietro Fantin busca seu primeiro título de Campeão Brasileiro. A competição está sendo disputada no Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), cidade onde ele reside. “Correr em casa faz meu ânimo crescer, ao mesmo tempo em que aumenta a responsabilidade”, admite Fantin.

Nos treinos e tomada de tempos treinos e tomada de tempos realizados até o momento, Pietro Fantin posicionou-se sempre muito bem, entre os três primeiros, resultados esperados pelo piloto, que compete pela equipe Fejão Competições, com motores preparados pela Passoca Motorsport. ”A categoria está muito equilibrada e este ano, na Graduados B, a concorrência está ainda mais forte”, atesta Pietro Fantin.

O representante Silea Participações sente-se perfeitamente em condições de lutar pelo título no Campeonato Brasileiro. Sua ótima participação no Pan o credencia. “Depois do Pan me sinto totalmente dentro desta disputa. O Pan me fortaleceu, pois competi de igual para igual com pilotos que até então eram exemplo para mim, pilotos a quem eu admirava e nem imaginava poder enfrentar”, lembra Fantin. “Aprendi muito este ano e certamente não cometerei os erros que cometi no Brasileiro do ano passado, quando eu também tinha boas chances de vencer”, finaliza.

Em 2009 o Brasileiro segue um novo formato de disputas. Ao invés de somar os pontos das quatro baterias disputadas, as duas primeiras servirão apenas para definir o grid de largada da Pré-Final. Esta, por sua vez, montará a formação de largada da Final, cujo vencedor será o campeão.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: