Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 30 de julho de 2009

KART: PIETRO FANTIN TERMINOU EM 4º NO BRASILEIRO DE CURITIBA


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



O Kartódromo Raceland Internacional, em Curitiba (PR), foi sede da 2ª fase do Campeonato Brasileiro de Kart. A competição mais importante do esporte no Brasil estava em sua 44ª edição e foi disputada entre os dias 21 e 25 de julho na capital paranaense. Pietro Fantin (Silea Participações), que competia na Graduados B, estava diante mão entre os principais favoritos ao título em sua categoria.

O piloto, que corria “em casa”, confirmou seu ótimo momento e esteve sempre entre os três primeiros colocados em sua categoria, que reunia 23 concorrentes de todo o Brasil. Ao fim de duas provas classificatórias, Fantin garantiu a terceira posição no grid de largada da Pré-Final.

Na Pré-Final Fantin repetiu os ótimos duelos que já travara com Felipe Fraga e Jonathan Louis nas duas provas anteriores e chegou a liderar a prova. Em uma destas disputas ele acabou ficando sem freio em uma das curvas e tocou em Fraga, causando a rodada dos dois. Fantin ainda retornou à pista, mas acabou abandonando.

O abandono prematuro acabou lhe causando prejuízos, já que teria que partir da 17ª colocação na Final, a prova cujo vencedor seria o novo Campeão Brasileiro da Graduados B. A Final foi disputada sob intensa chuva e já sob luzes artificiais, uma vez que a noite já caíra sobre o Kartódromo Raceland Internacional.

Pietro Fantin (Silea Participações) fez uma linda prova de recuperação e em poucas voltas já ultrapassara diversos concorrentes, marcando tempos que chegavam a ser cerca de 2 segundos mais rápido que os líderes. Pietro chegou até as primeiras posições, quando um fator extra-pista acabou por tirar-lhe todas as chances de lutar pelo título. “Havia um kart rodado à minha frente e alguém, que não pude identificar em razão da falta de visibilidade, jogou intencionalmente o bico deste kart em minha direção. Isto causou minha rodada e me tirou da briga pelo título”, lamenta Fantin, que terminou o campeonato na 4ª posição, com direito a subir ao pódio.

“Não era o que eu queria, obviamente. Esperávamos estar no lugar mais alto do pódio”, garante o piloto. “Fiz um bom campeonato, mas se era para não ser campeão, que fosse por caminhos naturais. Mas tudo bem, estou tranqüilo e consciente de que fizemos uma bela campanha. Fui extremamente competitivo e lutei o tempo todo pelo título”, finaliza Pietro, que compete pela Fejão Competições e utiliza motores preparados pela Passoca Motorsport.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: