Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 28 de julho de 2009

Medidas da L.N.D.A. asseguram integridade física de pilotos no “Show Cars Racing Team”



Um leve mal estar fez o piloto curitibano Guto Baldo, da equipe Cazuni Racing, mudar a estratégia de participação na 5ª etapa da Copa Turismo Show, realizada no último domingo (26), no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC). A competição, que foi válida pela sexta etapa do evento “Show Cars Racing Team”, tem a organização da Liga Nacional do Desporto Automobilístico (L.N.D.A.) e a promoção do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Automobilístico (IBDA).

Levemente abatido, Baldo foi atendido pela equipe médica e constatou alteração na pressão arterial. “Me senti um pouco tonto e procurei a equipe médica, porque sofro de pressão alta. Mas não é nada demais, vou participar da prova com certeza. Como corro em parceria com o Luiz Ferreira, vou deixar que ele abra as disputas na parte da manhã e eu corro a segunda bateria”, comentou Baldo, que normalmente disputa a primeira prova.

Após a prova, o piloto Luiz Ferreira, companheiro de equipe de Baldo, também foi buscar atendimento médico. Vencedor da primeira bateria na categoria Master, Ferreira diz ter se sentindo estranho após o encerramento da prova. “Logo no início da prova sujou o pára brisa e eu fiquei sem visibilidade. Tive que correr me guiando pelo carro da frente, o que causou grande tensão. No final da prova, queria ligar para o meu filho e estranhamente não conseguia lembrar o número, por isso vim ver se estava tudo bem”, contou Ferreira, após o atendimento médico.

Apesar de se tratar de dois casos aparentemente simples, o episódio demonstra a importância da presença de uma equipe médica em todas as provas automobilísticas. Aliás, a presença de uma ambulância com UTI (munida de desfibrilador) é uma exigência dentro das provas de automobilismo.

De acordo com Luciana Milczevsky, presidente da Liga Nacional de Desporto Automobilístico (L.N.D.A.), nas provas do “Show Cars – Racing Team” sempre são contratadas duas ambulâncias com UTI. “Temos esta cautela para assegurar o melhor atendimento aos pilotos e suas equipes.
Além das ambulâncias, também contamos com o serviço de ambulatório”, afirmou a presidente, lembrando que, caso uma ambulância precise se ausentar para atendimento a um acidente mais grave, os organizadores têm como dar seqüência à programação do evento com toda a segurança.



Novo Conceito - Assessoria em Comunicação
Rua 24 de Maio, 1087 - Rebouças - Fone/Fax: (41) 3333-8017 e Cel. 9683-1526
Jornalista responsável - Maria Isabel Maranhão Ritzmann - MTB 5838 - Cel. (41) 9957-1547
Jornalista Zinho Gomes - Cel. (41) 8477-7297 / 9221-8977
Jornalista Tatiana de Oliveira - Cel. (41) 9671-7582
Fotógrafa Mary Derosso - Cel. (41) 9683-1524
Repórter Fotográfica Heloísa Rego - (41) 9688-2866
Secretária Joana D'ark de Souza - Cel. (41) 8485-9953




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: