Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Mineiros defenderão território no 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road



Mineiros prometem dominar o pódio do 6º Rally Caminho
Novo Blindex Off-Road

Diante da presença de equipes de outros estados, os times da casa garantem que dominarão o pódio da competição. O rali começa hoje às 18 horas

24 de julho de 2009 – Os diretores de prova do 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road, Leonardo Vieira e Weidner Moreira, prepararam uma competição que servirá de exemplo para o meio off-road durante muito tempo. A disputa acontece neste final de semana (24 a 26 de julho), e somará pontos para as 2ª e 3ª etapas da Copa Mineira de Rally 4x4 (também será válida como fase eliminatória da Copa Brasil Off-Road).

E não se trata de um simples rali, serão 551 quilômetros entre as cidades de Juiz de Fora, São João del Rei e Belo Horizonte, MG. Sessenta duplas aceitaram o desafio de encarar um terreno composto por cascalho, erosões, travessias de rios, subidas e descidas de serra, entre outros obstáculos; e tudo isso, obedecendo as médias de velocidades estabelecidas pela organização do evento.

Com a presença de participantes de São Paulo e Rio de Janeiro (cinco no total), os mineiros prometeram bastante empenho dentro das trilhas, para que os "visitantes” não tenham chances de subir ao pódio. "Aqui é nossa casa, por isso, é uma questão de honra conquistarmos um bom resultado e colocar Minas Gerais em destaque. Já pensou se os paulistas e os cariocas desbancam os mineiros em nosso próprio território? Nem pensar, é como se perdêssemos uma guerra!”, brincou o piloto Renato Ferreira, de Belo Horizonte.

As equipes começarão a se concentrar às 18 horas no pátio da Faculdade Suprema, em Juiz de Fora, para as vistorias técnicas e administrativas. Às 21 horas, acontece a largada promocional.


Mais verde em Juiz de Fora

Em parceria com a Concer – Companhia de Concessão Rodoviária Juiz de Fora-Rio – o 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road promoverá durante a competição o momento "10 Minutos com Meio Ambiente”, onde todos os off-roaders farão o plantio de 200 mudas de árvores.

A ação ocorrerá no primeiro dia, logo após a largada. Os participantes sairão do pátio da Faculdade Suprema, diretamente para um balaio com médias de velocidade bem apertadas. Feito isso, eles seguem seu caminho, mas logo deverão fazer o neutro "10 Minutos com o Meio Ambiente”, próximo ao Mirante de Juiz de Fora, na BR-040. No local, haverá duas pessoas da organização que farão a conferência deste plantio e instruirão sobre a forma correta de se plantar uma muda.

Cumprida essa missão ambiental, piloto e navegador seguirão para o rali, que pernoitará em São João Del Rey após aproximadamente 237 quilômetros de trilhas. No domingo, serão mais 314 quilômetros com destino a Belo Horizonte. Os competidores começam a chegar a partir das 15 horas, no Restaurante El Fuego no Alphaville – local da premiação.

"Uma novidade é que premiaremos o campeão Geral, ou seja, a melhor pontuação na somatória dos resultados das duas etapas. Nesta apuração, não será concedido nenhum descarte, sendo consagrado o melhor time das três categorias”, contou Moreira.



Programação

24 de julho – sexta-feira

18h às 21h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema - Largada promocional e vistoria.

25 de julho – sábado

8h às 10h – Juiz de Fora - Faculdade Suprema – Briefing, instalação do GPS/RASTRO, largada e o tradicional "Rallyzinho” em circuito fechado (largada do Carro 1 às 9h01).
12h às 14h – Neutralizado em Santa Rita de Ibitipoca – Lima Duarte.
15h às 19h – Chegada em São João Del Rei, no Largo São Francisco, com shows musicais e apuração do primeiro dia.
Pernoite em São João Del Rei.

26 de julho – domingo

8h às 9h – São João Del Rei – Largo São Francisco - largada do segundo dia.
11h às 13h – Neutralizado em Lavras Novas – Ouro Preto.
15h às 19h – Chegada em Belo Horizonte, com "Rallyzinho” – Restaurante El Fuego no Alphaville - apuração e premiação.



O evento começa hoje a partir das 18:00h no pátio da Faculdade Suprema, em JF;
O 6º Rally Caminho Novo Blindex Off-Road tem patrocínio de Blindex, Faculdade Suprema, Grupo Almar e Fidens. Apoio de Térmica embalagens para alimentos, Pestana, Chamonix, Ripress, Mendes e Mendes, SP Imports, Concer, Carrocerias São Pedro, Restaurante El Fuego, Laboratórios Cavalieri, Delfor Veículos, Reflexão Alumínio e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br

Nenhum comentário: