Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 15 de julho de 2009

NO “TRUCK TEST” DA FÓRMULA TRUCK, MULHERES MOSTRAM COMO É FÁCIL CONDUZIR UM CAMINHÃO



Pilotos mulheres demostram a facilidade de guiar os caminhões Volkswagen Constellation 19.320 e Iveco Stralis 380 com transmissão automatizada ZF AS-Tronic de 16 marchas e Intarder


Sorocaba (SP), 14 de julho de 2009 - A transmissão automatizada AS-Tronic, de 16 marchas, que a ZF lança no mercado brasileiro, permite que os caminhões pesados VW Constellation e Iveco Stralis sejam conduzidos com a mesma facilidade de um automóvel.

Para demonstrar esse padrão de conforto, a ZF utiliza as pilotos Luana e Veramuza – as Garotas AS-Tronic – no programa “Truck Test”, promovido em todas as corridas do calendário do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck. No próximo dia 19, a demonstração das virtudes da nova transmissão será no Autódromo de Interlagos, local da quinta etapa do campeonato. Luana e Veramuza são as responsáveis pela condução dos caminhões VW e Iveco, respectivamente, acompanhadas por convidados da empresa para a demonstração do produto.

A AS-Tronic que, na Fórmula Truck, equipa o Volkswagen Constellation e o Iveco Stralis é o mais avançado sistema de transmissão automatizada para caminhões pesados. Desenvolvida para aplicação em veículos comerciais com motores gerenciados eletronicamente, possui módulo de controle que realiza as trocas de marchas por intermédio de atuadores automatizados, inclusive nas partidas e paradas, sem a necessidade de atuação do motorista. Além da facilidade para as trocas de marchas, a transmissão automatizada contribui para a redução de consumo de combustível e, também, da emissão de poluentes.

Projetada para suportar torque de até 2.500 Nm, a transmissão AS-Tronic também pode ser equipada com o ZF Intarder, um sistema acoplado na parte traseira da caixa de câmbio que atua diretamente na caixa de câmbio e auxilia na frenagem, permitindo maior velocidade operacional em descidas, mas com muita segurança, uma vez que o freio de serviço praticamente não precisa ser acionado.


Secco Consultoria de Comunicação
Tel. 11 5641-7407 secco@secco.com.br
www.secco.com.br

Nenhum comentário: