Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Rondônia Racing vai ao Sul do País acelerar na Mitsubishi Cup

Rondônia Racing busca mais um pódio na Mitsubishi Cup

Julio Bonache e Humberto Ribeiro seguem para a 3ª etapa da Mitsubishi Cup com "fome de velocidade”. A competição acontece na cidade de Penha, SC

22 de julho de 2009 – É grande a vontade de acelerar do piloto Julio Bonache e do navegador Humberto Ribeiro. Eles, que moram em Porto Velho, RO, e Teresina, PI, respectivamente, se deslocarão até a cidade de Penha, SC, para participarem da 3ª etapa da Mitsubishi Cup, que acontece neste sábado, 25 de julho.

De acordo com Ribeiro, as características deste campeonato permitem que as equipes busquem o limite do carro. "Na Mitsubishi Cup é ‘pé no porão’ o tempo inteiro. Para vencer tem que acelerar bastante, não errar em nada, pois a disputa é nos milésimos”, explicou o navegador.

Os participantes enfrentarão em Penha, um circuito fechado de aproximadamente 25 quilômetros dentro da fazenda Parque Beto Carrero World – essa é quarta vez que o local recebe o rali. O percurso é travado, sendo avaliado pela organização do evento, como o trajeto onde os times desenvolverão a menor média de velocidade do ano.

A previsão para sábado é de chuva e frio o dia inteiro, com máxima de 13 °C e mínima de 10 °C. Chove na região também na quinta e sexta-feira, ou seja, o terreno estará encharcado e com muita lama. "Vamos preparados com pneus para esse tipo de piso, mas ainda sim, teremos que ter total domínio sobre a Triton RS. Ainda não sabemos como ela se comporta na chuva e tudo será uma novidade para nós”, declarou Bonache. A dupla está no seleto grupo que pilota o novo modelo da Mitsubishi Motors, e a cada disputa, tem conhecido mais a picape e se adaptado melhor ao equipamento.

Para o piloto, essa corrida será muito importante. "Tivemos problemas de todos os tipos no Rally dos Sertões; mecânicos e de saúde. Pilotei com a mão machucada e confirmei o que todo mundo já sabe: rali é superação. Precisamos vencer nossos limites para sairmos vencedores de uma corrida. E será isso que vamos buscar nesta competição”, concluiu.


Programação

24 de julho – sexta-feira
Vistoria técnica dos carros – categoria L200 RS e Pajero TR4 RS
Local: Parque Beto Carrero World
Horário: 10h00 às 17h00

Briefing Pilotos/Navegadores :
Horário: 19h00
Local: Show das Águas – Parque Beto Carrero World

25 de julho – sábado

Largada
1º largada: 08h30
2ª largada: 11h00
3ª largada: 13h30

Almoço: 14h30
Premiação: 17h00
Término: 18h00
Local: West Selvagem – Parque Beto Carrero Wold

Diferente das outras provas, para a cidade de Penha, SC, a previsão

é de chuva

Julio Bonache e Humberto Ribeiro foram pódio na etapa passada

Mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com.br


Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Crédito das fotos: Doni Castilho/Dfotos

Nenhum comentário: