Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

KART: MATHEUS LEIST ATINGE OBJETIVOS E SE MANTÉM ENTRE OS TRÊS PRIMEIROS NA COPA SÃO PAULO LIGHT



Objetivo atingido. Foi com este sentimento – e uma bela atuação – que o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) voltou para casa no último sábado (22), após disputar a 6ª etapa da Copa São Paulo Light, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP).

Piloto da categoria Cadete, Matheus chegara a Aldeia da Serra na terceira posição na tabela de classificação de sua categoria, a quatro pontos do líder e empatado com o segundo colocado. O principal objetivo de Matheus e sua equipe, a Velopark Racing, era manter-se dentro desta situação. “Atingimos este objetivo, com muito trabalho e uma bela atuação do Matheus”, vibra José Carlos Spier, o Nico, chefe da equipe Velopark Racing.

E realmente a atuação de Matheus Leist foi merecedora de elogios. Em um grid composto por 22 pilotos ele obteve apenas a 13ª posição na tomada de tempos. E na corrida, com uma linda prova de recuperação, onde superava adversários a cada volta, terminou em 3º, a pouco mais de dois décimos de segundo atrás do vencedor, Vitor Baptista.

Os resultados mantiveram Matheus Leist na terceira colocação – empatado em pontos com o segundo –, agora a apenas três do novo líder, o próprio Baptista, que já soma 47. “Foi um sábado excelente, melhor só se tivéssemos vencido”, contabiliza Spier. “E saímos de São Paulo com os objetivos atingidos: o Matheus se manteve entre os ponteiros e novamente aprendeu bastante, pois saiu da 13ª posição para chegar em terceiro. Foi uma linda corrida dele”, finaliza.

Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) deverá voltar à pistas daqui a um mês, quando disputará mais uma etapa da Copa São Paulo Light, a 7ª, a se realizar no dia 26 de setembro, na mesma pista.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: