Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

KART: TERCEIRO COLOCADO, MATHEUS LEIST QUER MANTER-SE ENTRE OS PRIMEIROS NO LIGHT


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Terceiro colocado na Copa São Paulo Light, a apenas quatro pontos do líder, o gaúcho Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) volta às competições, depois de pouco mais de dois meses de “descanso”. Seu retorno será neste sábado (22), no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), em prova válida pela sexta etapa do próprio Light.

“Estou bastante ansioso por voltar a competir”, conta Matheus, que correu pela última vez em junho, na final do Campeonato Sul-Brasileiro, em Florianópolis (SC), quando encerrou a competição em 6º lugar em sua categoria, a Cadete. No Campeonato Brasileiro, realizado em julho em Goiânia (GO), Matheus e sua equipe optaram por não competir.


O líder da Cadete no Light é o carioca Renato Jr. e Matheus tem o mesmo número de pontos do vice-líder, Vitor Baptista. Atrás de Matheus aparece Yurik Carvalho, a apenas um ponto. “O campeonato está muito disputado e equilibrado”, aponta José Carlos Spier, o Nico, da Velopark Racing, equipe de Matheus Leist. “E o Matheus terá como objetivo manter-se dentro desta situação que ele vive hoje, ou seja, ficar entre os primeiros colocados, ao mesmo tempo em que busca mais aprendizado”, emenda.

As perspectivas, até mesmo de conquistar uma vitória, são muito boas. “O Matheus tem mostrado muito talento e se mostra muito dedicado. O Light é uma competição muito difícil, como eu disse, em razão do alto nível dos competidores. E o Matheus tem tido atuações muito boas e já beliscou a vitória por diversas vezes”, diz Nico. “Não temos pressa em vencer, porque queremos que o Matheus se preocupe muito mais em aprender, mas uma vitória não está fora dos planos para este sábado”, finaliza o preparador.

Matheus Leist (Diadora/ Paquetá/ Ortopé/ TMA Competições) entrará na pista neste sábado às 10h05min para sua tomada de tempos e depois às 11h10min para a disputa da prova.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: