Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Poços de Caldas recebe pela primeira vez a Mitsubishi Cup


Serão disputadas três provas de 26 quilômetros, no total de

78 quilômetros


No último final de semana de agosto, a cidade mineira sediará uma das maiores competições de rali do Brasil. Duplas de diversas regiões do País estão com "fome de velocidade” e prometem uma disputa bastante acirrada

20 de agosto de 2009 – Pilotos e navegadores amantes da terra e velocidade têm um encontro marcado no dia 29 de agosto, em Poços de Caldas, MG. Conhecida por possuir fontes e nascentes com poderes de cura, com águas minerais utilizadas em diversas terapias, a cidade mineira estreia no calendário da Mitsubishi Cup e recebe a 4ª etapa do campeonato 2009. Aproximadamente 70 equipes devem participar do evento, que é dividido nas categorias L200 Triton RS, L200 RS e TR4 R.

O certame acontecerá em um circuito com pouco mais de 26 quilômetros, levantado no Distrito Industrial, Rodovia do Contorno, km 21. Serão disputadas três provas, num total de 78 quilômetros percorridos em um piso predominante de cascalho, muito sinuoso, porém rápido, que exigirá técnica e habilidade dos pilotos. Curvas "negativas” e duas travessias de barragens de água serão grandes desafios propostos aos participantes.


No dia 25 de julho, a 3ª etapa da Mitsubishi Cup foi cancelada logo no início do rali, devido a forte chuva que caiu na região de Penha, SC. Por este motivo, as equipes estão ansiosas para voltar a acelerar, e as expectativas é que o público assista a um belo espetáculo dentro das pistas. "Como nunca corremos em Poços de Caldas, não sabemos o que esperar desta corrida. Mas espero que seja uma prova rápida, e que tenhamos sorte e perícia necessárias para brigarmos por um lugar no pódio” , declarou o piloto Julio Bonache, da Rondônia Racing.

E a ansiedade já toma conta dos off-roaders, que buscam informações sobre o tipo de terreno, para se prepararem melhor para a disputa. "A notícia que temos é que se trata de uma área montanhosa, com muitos cascalhos. É um chão bem diferente do que aceleramos nesta temporada. Por isso, na primeira bateria vamos ter cautela para não comprometer o resultado, e feito o nosso levantamento, pisaremos fundo no acelerador nas voltas seguintes”, comentou Humberto Ribeiro, navegador de Bonache.

As vistorias dos veículos começam na sexta-feira, dia 28 de agosto, no Parque José Affonso Junqueira, no centro do município, e o briefing entre organização e pilotos será às 19:00 horas, no Teatro Benigno Gaiga / Urca, localizado na Praça Getúlio Vargas. No sábado, a competição começa às 8:30 horas. A premiação está programada para às 17:00 horas, no Hotel Monreale, Av. Leonor F. Delgado, 3.033.


Para obter mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com.br


Rondônia Racing tem patrocínio do Governo de Rondônia e Quali Plásticos


Equipes se preparam para a grande disputa da Mitsubishi Cup

em Minas Gerais

Poços de Caldas recebe as emoções da Mitsubishi Cup nos dias

28 e 29 de agosto


Informações à imprensa:

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Crédito das fotos: Doni Castilho/Dfotos

Nenhum comentário: