Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Shell anuncia parceria para 8º Rally Ecológico

8º Rally Ecológico será entre as cidades de Cuiabá e Poconé, MT

Evento passa a contar com o incentivo de umas das maiores empresas de combustíveis do mundo. O rali acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, no Pantanal Matogrossense
19 de agosto de 2009 – A Shell do Brasil confirmou nesta terça-feira o apoio à 8ª edição do Rally Ecológico, que acontecerá nos dias 14 e 15 de novembro, entre as cidades de Cuiabá e Poconé, no Pantanal matogrossense. Ao receber a confirmação da Shell, o diretor geral da LG Esportes – promotora do Rally Ecológico – Luiz Galvan, comemorou a nova parceria.

"A vinda de uma marca de credibilidade e peso como a Shell, valoriza muito o Rally Ecológico e aumenta a nossa responsabilidade”, disse Galvan. O Rally Ecológico ganhou esta nomenclatura, exatamente pela união de esporte, turismo, ações sociais e de preservação ambiental, que já resultou no plantio de 7 mil mudas de árvores e na distribuição de 5 toneladas de alimentos e materiais escolares à comunidades carentes nos últimos sete anos. A preservação ambiental sempre foi um constante ponto de atuação da Shell no País, que possui diversos programas de preservação.


O Rally Ecológico

A prova terá cerca de 600 quilômetros e as inscrições são limitadas em 90 motos e 90 carros. As equipes terão pela frente um terreno bastante perigoso. Na época da estiagem, as planícies da maior área alagada do mundo transformam-se radicalmente, e o que se observará será muita poeira. Na cheia, que alimenta a fauna local e dá nova vida a biodiversidade do Pantanal, os "corichos” (cipós rasteiros que não afundam) são uma armadilha.

Entre as plantas enraizadas no solo pantaneiro, por onde milhares de gado pastam e os cavalos tocam as boiadas, formam-se os "brocotozais” (buracos), por isso, qualquer descuido pode significar uma "plantada” (quando os carros têm as rodas travadas e chegam a encostar o motor no barro preto da região, que fica como uma cola durante a chuva).

Jacarés, capivaras, tuiuiús a parte, a aventura deste ano terá um clima mais aconchegante. É que o pernoite dos competidores acontecerá numa das fazendas mais bonitas do Pantanal. Todos ficarão acampados, lado a lado, num gramado, sob enormes mangueiras e cajueiros. A festa do fim da primeira etapa é uma surpresa guardada pelos organizadores.

O 8º Rally Ecológico 2009 é uma realização da LG Esportes e Sportsmotor Clube de Automobilismo, com o patrocínio da Toyota, Grupo Canopus, Shell do Brasil, Gráfica Print, CAV. Apoio do Governo de Mato Grosso, Seel, Sedtur, Assembléia Legislativa de Mato Grosso, Seminfe, Secretaria de Esportes de Cuiabá, Empaer, Grupo Unisul, Tauro Motors/Mitsubishi, Dataplus Informática. Supervisão da CBA, CBM, Femtau e FMMT

Evento já plantou mais de 7 mil mudas de árvores e distribui
5 ton. de alimentos

Acampamento das equipes no Pantanal


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
Fotos: Chico Ferreira

Nenhum comentário: