Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

YAMAHA IBITIPOCA OFF ROAD 20 ANOS: RALI

Juiz de Fora (MG), 24 de agosto de 2009


É PURA EMOÇÃO E LEVA CAMPEÕES AO DELÍRIO


Sorriso escancarado, choro, emoção, cara de criança que acabou de ganhar um presente que sonhou, falta de palavras para definir aquele momento. E até gente mergulhando nos braços dos amigos e familiares. Este foi o inesquecível cenário de sensações vividas no pódio do rali enduro de regularidade Yamaha Ibitipoca Off Road. Depois de dois dias de muita disputa, ansiedade e dificuldade, a noite de domingo foi de consagração, no pódio montado no estacionamento do Independência Shopping.

Na prova que marcou os 20 anos consecutivos do evento, os participantes confirmaram o que vinha sendo anunciado pelos organizadores: “Foi a melhor de todas nestes 20 anos que eu participei”, disseram dezenas de pilotos e navegadores. Outros estavam tão cansados que nem conseguiam falar na chegada da prova, no início da tarde, na subida da rampa. Falta de fôlego mesmo. “Estamos moídos, dói tudo”, resumiam principalmente os pilotos de moto.

Foram 280 motos, 65 carros e dez quadriciclos que entraram com o objetivo de escrever o nome na história de um rali definitivamente reconhecido como o mais charmoso do Brasil. A prova de motos decidiu, em duas etapas, o Campeonato Estadual de Enduro de Regularidade, com 180km de percurso no primeiro dia de prova e 170 km no segundo. Nos carros, o enduro pontuou para quarta e quinta etapas da Copa Mineira Off Road, com percurso de cerca de 185km no sábado e 178km no domingo.

“Acho que atingimos nosso objetivo. Procuramos fazer uma prova para ficar na memória de todos, e pelo que sentimos conversando e vendo a reação de todos, acreditamos ter cumprido esse objetivo”, analisa Manoel Resende, coordenador geral do evento, ao lado da equipe de organizadores formada por Anderson Boka, Saulo Santana, Weidner Moreira e Thiago Resende.

O Yamaha Ibitipoca Off Road contou com patrocínio de Yamaha River Motos, Itaipava, Nissan Nagai, Claro/LG e Ipiranga. O apoio, de Independência Shopping, Tribuna de Minas, Planeta Off Road e Rádio Energia.

A prova teve, na sexta-feira (dia 21), vistoria de carros e motos, pelas Federações Estaduais de Motociclismo e Automobilismo, no estacionamento do Independência Shopping. No sábado, dia 22, 9h, carros e motos largaram do mesmo local com destino a Conceição de Ibitipoca, com neutralizado em Lima Duarte e pernoite em Conceição do Ibitipoca, local da largada no domingo, 23, com destino a Juiz de Fora, e neutralizado novamente em Lima Duarte.

No sábado, os participantes passaram pelas localidades de Humaitá e Pirapetinga até chegar a Lima Duarte (neutral), depois Serrote, Mogol, Várzea do Santo Antônio e Conceição de Ibitipoca (chegada). No domingo: largada em Conceição de Ibitipoca, passando por Rancharia, Laranjeiras, Mogol, Lima Duarte (neutral), depois Monte Verde de Cima, Pirapetinga, Humaitá e Juiz de Fora.

Pela primeira vez nos 20 anos, o rali contou com o sistema rastro gps de apuração via satélite, nos carros e nas motos. O sistema vem sendo implantado com sucesso e torna o desafio ainda mais difícil para os pilotos. É o “big brother da trilha”, na definição dos organizadores da prova.



CAMPEÕES DO RALI IBITIPOCA OFF ROAD 2009

MOTOS

CATEGORIA MASTER

Caio Sabato – Lavras (MG)



SÊNIOR

Vinícius Campos Mendes – Santos Dumont (MG)



OVER 40

José Alexandre Tommaso – Volta Redonda (RJ)



OVER 50

Amilar (pronuncia-se Amilár, ok?) José Rodrigues – Timóteo (MG)



JÚNIOR

Breno Rezende Martins da Costa - Juiz de Fora (MG)



NOVATOS

Osni Sidney Sporch Júnior – São João Nepomuceno (MG)



CARROS

CATEGORIA SUPERMASTER

Piloto Wander de Almeida Filho (Nova Lima - MG)/

Navegador Wagner Antônio de Paula (Juiz de Fora - MG)



MASTER

Piloto Mário César de Landa/

Navegador Luiz Antonio Cavalieri (ambos de Juiz de Fora)



SÊNIOR

Piloto Willian Werneck/

Navegador Pedro Ribeiro (ambos de Juiz de Fora)




TURISMO

Piloto Marcelo Tonelli Pinheiro/

Navegador Bernardo Gravina (ambos de Juiz de Fora)



QUADRICICLOS: Piloto Leonardo Vieira – Juiz de Fora – MG

Ibitipoca 2009 - Resultado Final - Master
Ibitipoca 2009 - Resultado Final - Quadriciclo
Ibitipoca 2009 - Resultado Final - Senior
Ibitipoca 2009 - Resultado Final - Super Master
Ibitipoca 2009 - Resultado Final - Turismo

Texto: Ivan Elias - InterMídia –
Assessoria de Imprensa do Ibitipoca Off Road
Foto Yamaha Ibitipoca Off Road
Crédito das fotos: Aelson F. Amaral




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: