Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

"É preciso ter cautela”, diz líder José Vitte




legenda:Vitte se mostra otimista para as últimas três corridas da temporada
Foto:Fernanda Freixosa

Paulista, que venceu corrida no Rio de Janeiro em 2008, prega cautela e afirma que o campeonato está muito embolado

A competitividade e o equilíbrio sempre foram as marcas da Copa Renault Clio. Desde a sua criação, em 2002, é comum ver a corrida ser decidida na última volta, com mais de dois carros disputando a vitória até a linha de chegada. Por estes motivos, o líder da atual temporada, José Vitte, garante que ainda não há nada decidido, até porque a vantagem do piloto da W Racing para o segundo colocado, Edson do Valle, é de apenas um ponto.

"Eu acho que o campeonato está bem embolado. Não acredito que ninguém tenha vantagem, pois ainda temos muitos pontos em jogo. As três últimas corridas da temporada prometem ser extremamente disputadas. Tenho só um ponto de vantagem para o Edson (do Valle). Quem quiser ser campeão, vai precisar ter equilíbrio nestas corridas, mas estou bastante confiante para esta prova no Rio de Janeiro”, disse.

Vitte é o último vencedor da etapa carioca da Copa Renault Clio, mas sabe que isso não quer dizer muita coisa, já que de acordo com o rioclarense os outros pilotos também conhecem o autódromo de Jacarepaguá muito bem.

"Não acho que possa levar vantagem por ter vencido a corrida do ano passado. A categoria é muito acirrada. Mas uma coisa que vai ser determinante no Rio de Janeiro é o consumo dos pneus. O asfalto é muito abrasivo e gasta muita borracha, então quem encontrar um acerto para poupar pneus para a parte final da corrida, vai levar vantagem em cima dos outros”, analisou.

Pensando na disputa pelo título, Vitte se mostra otimista para as últimas três corridas da temporada, mas, depois do abandono na última etapa, em São Paulo, sabe que precisa ser cuidadoso. "Agora, o segredo é pensar uma etapa de cada vez. Não podemos estar no Rio, pensando na corrida de São Paulo. Na última prova que disputamos, estava brigando pelo primeiro lugar, levei um toque e abandonei a corrida. Então tem que ser cauteloso”, finaliza.

Programação – Confira os dias e horários no Rio de Janeiro:

SEXTA-FEIRA (25/9)
09h20 – 09h50: 1º treino livre Copa Renault Clio
13h10 – 14h00: 2º treino livre Copa Renault Clio

SÁBADO (26/9)
09h00 – 09h50: 3º treino livre Copa Renault Clio
13h15 – 13h55: Treino Classificatório Copa Renault Clio

DOMINGO (27/9)
10h03: largada 6ª etapa Copa Renault Clio

Sobre a Copa Renault Clio: Realizada pela ReUnion Sports & Marketing, a Copa Renault Clio tem patrocínio da Renault, co-patrocínio da Pirelli e apoio de Scorro, Fremax, Ecopads, Elf, Marcazeta, Red Coil e Valeo.

Confira o site da categoria: http://www.coparenaultclio.com.br


ReUnion Press
Cleber Bernuci/ Caio Moraes/ Rodolpho Siqueira/ Maria Domingues
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: