Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Em Ímola, Thiriet espera repetir desempenho da Alemanha




O piloto mineiro Philippe Thiriet volta às pistas este fim de semana (26 e 27 de setembro) para participar da antepenúltima etapa do Campeonato Mundial de Superstock 600, que acontece em Ímola, na Itália. E ele espera manter o bom desempenho que teve na última etapa, em Nurbugring, na Alemanha.

Na última prova, Thiriet vinha andando em um ritmo muito forte e estava na zona de classificação quando um acidente fez com que o piloto fosse parar na caixa de brita. “Pela primeira vez estava brigando por pontos e isto foi uma injeção de ânimo não só pra mim como pra todos da equipe, que ficaram muito felizes com o meu desempenho”, comentou o piloto.

Mas para repetir o desempenho em Ímola, ele prevê uma série de dificuldades. A principal delas será a falta de conhecimento do circuito. “Ímola é um circuito que a grande maioria dos pilotos anda muitas vezes no ano e, como eles já participaram de outros campeonatos, tem um conhecimento do traçado e um acerto pra moto muito mais ajustado que o meu”, lembra.

Os resultados da temporada 2009 colocam Philippe Thiriet novamente no centro das atenções do motociclismo nacional. O piloto é apontado como uma das principais revelações do país no esporte e, este ano, venceu Danilo Andric em cinco das sete etapas realizadas até agora.

2010

Com a temporada chegando ao final, Thiriet já começa a planejar a sua temporada 2010. O piloto pretende continuar na MS Racing e acredita que, na próxima temporada, com um ano de experiência no Mundial de Superstock e maior conhecimento dos circuitos, poderá melhorar o seu desempenho.

Ainda este ano, o piloto estuda a possibilidade de competir em uma etapa do Campeonato Brasileiro. “Estarei no Brasil na última etapa e, se conseguir uma equipe competitiva, gostaria muito de participar da prova. Estou há um ano fora do país e voltar a participar de uma etapa do Brasileiro seria emocionante”, disse.


Racing Press

Nenhum comentário: