Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Estão abertas as inscrições para o Rally Ecológico 2009

Competidores já podem se inscrever no 8º Rally Ecológico


A competição acontece nos dias 14 e 15 de novembro, entre as cidades de Cuiabá e Poconé, MT. Serão mais de 600 quilômetros com terreno bastante perigoso, que esconde os desafios do Pantanal

24 de setembro de 2009 – Foram abertas as inscrições para o 8º Rally Ecológico, que acontece nos dias 14 e 15 de novembro, no Pantanal matogrossense. A disputa terá aproximadamente 600 quilômetros entre Cuiabá e Poconé, MT.

A festa de lançamento aconteceu no dia 22 de setembro, início da primavera. Na ocasião, 51 equipes fizeram a inscrição, superando as expectativas dos organizadores. Para assegurar uma vaga no certame, basta acessar o site www.rallyecologico.com.br, clicar no link inscrição, preencher os dados e efetuar o depósito bancário. Todos os participantes ganharão a camisa oficial da competição.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria (4x4 Máster, 4x4 Novatos, Turismo, Motos Máster, Motos Novatos, Quadriciclo, Batom) receberão troféus exclusivos. "Foi um sucesso, casa cheia, muita descontração e novatos também", disse Luiz Galvan, diretor geral do Rally Ecológico.

Entre os estreantes presentes estava a ambientalista Oriana Paes de Barros. Ex-presidente do Ibama em Mato Grosso, Oriana prestigiou a festa e confirmou participação. "Conheço o Pantanal como a palma da minha mão, pois faço rali todo dia. Fico mais tempo em minha fazenda do que na cidade”, disse a piloto.

O secretário de meio ambiente de Cuiabá, Archimedes Pereira Lima Neto, leu em público o termo de cooperação, firmado entre a SMADES – Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano – e o Rally Ecológico. "Esse documento oficializa nossa parceria em prol do meio ambiente. Só temos que incentivar e apoiar essa iniciativa”, disse Lima.

Durante o lançamento da prova, os diretores Douglas Braz, Haroldo Pires e Kléberson Vechi, deram detalhes sobre o percurso que terá largada na avenida do CPA, em Cuiabá, com pernoite na Fazenda Santa Edwirges do Boqueirão. Na área, a 28 quilômetros de Poconé, o empresário Paulo Borghetti fará a recepção, com jantar, show musical e café da manhã no dia 15.

Galvan detalhou também a 1ª Exporally. "Será uma feira para as montadoras, concessionárias, indústrias de lubrificantes, combustíveis, aditivos, pneus, acessórios, exporem seus produtos e fazerem novos negócios”, disse.

A Exporally será realizada nos dias 12 e 13 de novembro, no espaço ao lado do Pantanal Shopping, na avenida do CPA, onde foi construída a pista do Prólogo do Ecológico em 2008. No local, será montada a estande da SOS Pantanal, com a Eco kids.

Para maiores informações: www.sportsmotor.com.br e www.rallyecologico.com.br.



O 8º Rally Ecológico é uma realização da LG Esportes e Sportsmotor Clube de Automobilismo, com supervisão da Femtau, FMMT, CBA, CBM. Patrocínio da Shell do Brasil – V-Power, Grupo Canopus, Via Láctea, Orion Veículos, Bridgestone, Firestone, Sena Pneus, STP, Seel, Governo de Mato Grosso, MT Gás. Apoio da Gráfica Print, Zói Painéis, SOS Pantanal, Grupo Unisul, Postos Morada, Cervejaria Mama Gaya, Smades, Assembléia Legislativa de Mato Grosso e Liberdade de Ideias – Assessoria de Imprensa

Fotos: Chico Ferreira


No dia do lançamento da competição, 51 equipes já garantiram participação



Prova terá aproximadamente 600 quilômetros em dois dias

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190 (11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br .




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: