Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Faltam pouco mais de duas semanas para a próxima etapa do Carioca Off-Road

As equipes já se preparam para participar da próxima etapa do Carioca Off-Road
Foto: George Fant





A 6ª etapa da competição acontece em Niterói, RJ, e a expectativa é que 100 duplas participem do rali que percorrerá a região de Maricá

1 de setembro de 2009 – As equipes já se preparam para fazer bonito em uma das etapas mais concorridas do Carioca Off-Road, que será disputada nos dias 18 e 19 de setembro, na cidade de Niterói, RJ.

Depois de uma sequência de boas provas e impulsionados pela divulgação que o esporte tem obtido através do quadro Rally dos Famosos, na Rede Globo, muitos times e novos adeptos do off-road têm se apressado para garantir inscrição no site do evento: www.cariocaoffroad.com.br.

A expectativa é reunir mais de 100 duplas, que serão divididas nas categorias Graduados, Turismo e Turismo Light. Para o certame de Niterói, a Pró Rally – promotora do evento –, ainda incluirá a categoria Velhos Guerreiros (dedicada aos carros 4x4, com mais de 25 anos de fabricação, como os Engesas e Jeeps Willys) e Expedition (passeio planilhado, monitorado por um integrante da organização).

Os participantes largarão em Itaipu e a chegarão à Praia de Charitas, após aproximadamente 100 quilômetros de percurso, que adentrarão também a região de Maricá. No local, uma bela festa estará preparada para recepcionar os aventureiros, a beira de um dos visuais mais belos do Rio de Janeiro – na Baia da Guanabara.

Segundo o diretor de prova, Cristiano Serpa, concentração e habilidade serão fundamentais para enfrentar este desafio, que terá os mesmos moldes que garantem o sucesso do Carioca Off-Road. "Rapidez de raciocínio para navegação, destreza na pilotagem e terrenos sem muitos obstáculos. O objetivo é proporcionar prazer ao off-roaders, sem riscos de danificar os veículos” , declarou.

Para os interessados em aprimorar ainda mais as técnicas no rali, o navegador Bruno Mega ministrará um curso de navegação, com aulas teóricas e práticas no domingo, dia 13 de setembro, em Niterói. Maiores informações através do e-mail bruno.mega@gmail.com.

O Campeonato Carioca tem supervisão da Livre Brasil – Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil. Tem patrocínios de: SP Imports, Ipiranga Lubrificantes, Daflon Pneus e AnaAnatur Transportes. Apoio: CDE – Comissão de Desportos do Exército –, Liberdade de Ideias - Assessoria de Imprensa, Prefeitura Municipal de Niterói, CCR Ponte e Validarte. Divulgação: Revista 4x4&Cia


Etapa largará de Itaipu e a chegada será na Praia de Charitas
Foto: Rafael Macedo


Velhos Guerreiros será a categoria para os 4x4 com mais de 25 anos
Foto: Rafael Macedo


Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: