Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

KART: COPA PARILLA REUNIU 19 PILOTOS EM SUA TERCEIRA ETAPA NO VELOPARK



Um belo grid, composto de 19 pilotos – sete deles vindos do Paraná – marcou a realização da 3ª etapa da Copa Parilla, novo campeonato e sensação do kartismo gaúcho, realizada no último sábado (19) no Kartódromo do Velopark (RS).

A tomada de tempos já revelava o grande equilíbrio da categoria, que utiliza motores Parilla 125 Sudam MY, refrigerados à água, e 11 dos 19 concorrentes classificaram-se dentro do mesmo segundo. A pole ficou com José Eduardo Dieter, o Dudu.

A primeira corrida do dia reservou fortes emoções e o vencedor da prova foi o paranaense Rafael Magno, de volta ao kart depois de várias temporadas inativo. Campeão Brasileiro em 2001 e 2002, Magno largara em 3º e lutou o tempo todo pela ponta, quase sempre nas mãos de Dieter. Quando faltavam duas voltas para o final, Dieter abandonou com quebra da corrente de seu kart, deixando a vitória com Magno.

Na corrida seguinte o equilíbrio e as disputas se fizeram presente novamente e o show ficou por conta de Dieter e Rodrigo Miguel, que largaram respectivamente da 15ª e 12ª posições. Em determinado momento da corrida seis pilotos brigavam pela liderança: Francesco Ventre, Leonardo Rampazzo, Rodrigo Miguel, Rafael Magno, Thiago Santos e Dudu Dieter. No final a vitória ficou com Ventre, novo líder do campeonato.

“O que mais importa para nós é que o campeonato está crescendo e até agora 23 pilotos já participaram da Copa Parilla”, diz Francesco Ventre, vencedor da etapa e idealizador da competição, ao lado de Fernando Pastro. “Para a próxima etapa esperamos algo em torno de 25 pilotos”, emenda.

Para participar da competição os pilotos necessitam apenas adquirir – ou alugar – um motor, que é entregue ao Velopark para manutenção. Os custos desta manutenção são divididos entre os pilotos. “Até agora não tivemos custo nenhum, após seis baterias disputadas”, lembra Ventre. “Quem quiser conhecer a categoria, pode alugar um motor, mas apenas por uma prova. Depois disso ele terá que comprar um motor se quiser continuar a disputar o campeonato”, convida o piloto/ organizador.

Fernando Pastro, que também idealizou a competição, igualmente se mostrou muito satisfeito após a terceira etapa, na qual terminou apenas em 8º, resultado que lhe fez perder a liderança da competição. “Não estou preocupado com isto. Estamos investindo em um campeonato que promete fazer renascer o kartismo gaúcho e neste sábado tivemos oportunidade de confirmar que o projeto está sendo vitorioso. Quero agradecer a todos que compareceram, em especial aos paranaenses, aos patrocinadores MG Pneus e Velopark, e também pela bela estrutura que o Velopark nos coloca à disposição”, finaliza Pastro.

Confira o resultado da 3ª etapa após a soma dos pontos das duas baterias:
1 Francesco Ventre (RS) – 19 pontos
2 Leonardo Rampazzo (RS) – 18
3 Renan Busse (RS) – 14
4 Rafael Magno (PR) – 11
5 Thiago Santos (PR)– 10
6 José Eduardo Dieter (RS) – 8
7 Josué Dias (PR) – 7
8 Fernando Pastro (RS) – 7
9 Rodrigo Miguel (RS) – 6
10 Fernando Wortmann (RS) – 6
11 Doglas Pierosan (PR) – 4
12 Pedro Gomes (RS) – 2
13 Eduardo Godzkowski (PR) – 0
14 Otávio Bonder (RS) – 0
15 Roberto Gomes (RS) – 0
16 Fernando Jr. (RS) – 0
17 Sérgio Botto (PR) – 0
18 Thiago Duarte (PR) – 0
19 Dagnor Schneider (SC) – 0

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Erno Drehmer




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: