Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de setembro de 2009

KART: DETERMINADO, JOÃO PEDRO CUSTÓDIO FAZ ÓTIMA PROVA NO LIGHT E ESTÁ NA BRIGA PELO TÍTULO

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

Seguindo sua trajetória de crescimento no kartismo brasileiro, o goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) mostrou mais uma vez porque tem sido um dos mais elogiados pilotos da Mirim.

Na sétima etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (26) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o goiano esteve bem desde os treinos livres da sexta-feira. No sábado pela manhã, já com o motor sorteado pela organização, Custódio continuou muito bem e, com isso, conseguiu o terceiro melhor tempo na classificação assim como no Top-Qualify.

Na corrida, após excelente largada,
João Pedro pulou na ponta antes mesmo da primeira curva e conseguiu se manter neste posto por algumas voltas. Muito pressionado ele acabou sendo superado por Sinder Bitton, mas manteve-se em sua "cola" durante todo o restante da prova.

Durante toda a corrida os dois, assim como João Pedro Guim, se revezaram nesta primeira posição. João Pedro Custódio chegou na segunda posição, resultado que representou efetivamente uma vitória do trabalho e da dedicação do atleta e da equipe, chefiada por Miguel de Oliveira, treinador do piloto goiano. “Foi um excelente resultado e, acima de tudo, uma ótima atuação do João Pedro”, vibrava Miguel ao final da corrida.

João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DM TV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini) tem pela frente agora apenas seis finais de semana até que passe a competir em outra categoria, a Cadete. “Desde que o João Pedro começou a correr se passaram praticamente quatro anos e vemos que, no final deste período, ele evoluiu muito, em todos os sentidos da palavra”, avalia Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “Isto, com certeza, o levará bem preparado para seu próximo desafio, a Cadete”, finaliza Gonçalves.

A próxima competição de João Pedro Custódio – uma das mais importantes da atual temporada – começa no próximo dia 5, em Lauro de Freitas (BA). Trata-se da 11ª edição da Copa Brasil, da qual o goiano sagrou-se vice-campeão em 2008.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Flávio Quick




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: