Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 25 de outubro de 2009

Giba na Stock; Cacá no vôlei




Jogador do Pinheiros/SKY esteve em Curitiba e passou pelo autódromo para visitar piloto da Red Bull/SKY. Encontro rendeu bate-bola, carona em alta velocidade e a emoção de dar a bandeirada final da corrida

O melhor jogador de vôlei do mundo e o bicampeão da Stock Car se encontraram na tarde do último sábado (24) em Curitiba, cidade que recebeu a nona etapa da maior categoria do automobilismo nacional. Ponta do Pinheiros/SKY, Giba foi convidado por Cacá Bueno, que lidera a Stock Car pela equipe Red Bull/SKY, para uma carona em um carro da categoria. Mas antes o jogador, devidamente ‘municiado’ com uma bola de vôlei, fez questão de trocar alguns passes e cortadas com o bicampeão da Stock.

No circuito do anel externo do Autódromo Internacional de Curitiba, de 2.550 metros de extensão, Cacá Bueno levou Giba para duas voltas a bordo do modelo JL-G09, carro que, este ano, passou a equipar a mais importante e competitiva categoria do automobilismo nacional. Ao final dos giros, o rosto do campeão olímpico em Pequim pela Seleção Brasileira era o de quem estava impressionado com a velocidade que o bólido alcança.

"Foi demais, uma adrenalina muito grande”, vibrou Giba. "Eu e o Cacá conversamos antes e ele me explicou sobre o carro. É impressionante o controle que ele tem sobre o Stock, a precisão com que ele pilota. A calma e habilidade dele me deixaram espantado”, deslumbrou-se o craque do Pinheiros/SKY.

"Dá a impressão de que o carro não vai fazer a curva, mas o domínio do Cacá – vou repetir – me impressionou. É muito preciso o jeito que ele passa por cada ponto de referência da pista”, comentou Giba.

Cacá Bueno se disse honrado em ser o "motorista” de um campeão olímpico. "É um atleta que representa o Brasil tão bem, com tantos títulos, inclusive o de melhor jogador do mundo. Ele é um exemplo de dedicação e esforço. O Giba é simplesmente o melhor no esporte que ele pratica, e levá-lo para uma volta no Stock Car foi uma honra”.

Campeão de vôlei nos torneios colegiais quando adolescente, Bueno mostrou jeito com a bola, mesmo ainda vestindo o macacão. "As mangas atrapalharam um pouco, porque amorteciam o impacto da bola, mas foi muito divertido fazer essa brincadeira com o Giba”, disse. Ambos foram bastante assediados pelos fãs no autódromo, e a todo instante paravam para tirar fotos com seus admiradores.

No domingo, Giba fez questão de voltar ao autódromo para acompanhar dos boxes da equipe Red Bull/SKY, que também conta com o piloto Daniel Serra, a corrida válida pela nona etapa. Ao lado da esposa, a ex-jogadora romena Cristina Pirv, o atleta do Pinheiros/SKY viu a prova da mureta dos boxes e acompanhou todo o trabalho da equipe para que Cacá Bueno completasse a prova no pódio, na terceira posição. Giba ainda curtiu a sensação de dar a bandeirada de chegada na corrida a convite da Vicar, organizadora do evento.

"Gostei muito de ver uma corrida da Stock Car tão de perto. Os carros são muito rápidos e a equipe trabalha duro e sempre unida para conquistar o resultado. É uma integração parecida com a que temos no vôlei, já que o objetivo é sempre o mesmo – a vitória”, disse Giba.

Sobre a SKY: A SKY foi pioneira no lançamento de todos os principais recursos que transformaram a TV brasileira nos últimos anos: a empresa trouxe ao Brasil serviços inéditos de TV digital, interatividade, o SKY+ (DVR) e a maior quantidade de conteúdos em alta definição do mercado – o SKY HDTV. Por isso, a SKY possui o maior centro de transmissão em alta definição da América Latina.

É a primeira empresa de TV por assinatura via satélite do Brasil e é a maior operadora de TV por assinatura em alta definição da América Latina.Única que oferece o sinal HD para todo território nacional, possui cerca de 1,8 milhão de clientes – número que representa um terço de todos os assinantes de TV paga no País.

Conheça a SKY: www.sky.com.br

Fotos:Luca Bassani







Giba trocou a bola de vôlei pelo capacete; Cacá, o capacete pela bola de vôlei

Bem-humorado, Giba disse ter se impressionado com a qualidade da categoria

Os dois fizeram questão de trocar alguns passes...

... até Giba ser levado de carona por Bueno no carro da Stock Car



ReUnion Press
Cleber Bernuci/ Rodolpho Siqueira/Maria Domingues
11. 3848-8670/72
11. 7860-8917
11. 7863-2965
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: