Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

KART: ARTUR FORTUNATO QUER APROVEITAR RODADA DUPLA DO PAULISTA PARA SUBIR NA TABELA DE PONTOS

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO


Uma semana depois de participar da 8ª etapa da Copa São Paulo Light, o piloto Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) volta às pistas, desta vez para um compromisso duplo. Neste sábado (31) ele disputará a 8ª e 9ª etapas do Campeonato Paulista de Kart, a serem realizadas no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo.

Fortunato, que compete na Júnior Menor, chegará à Interlagos com a missão de aproveitar ao máximo a oferta de pontos, que desta vez será dobrada. Serão 22 pontos nas corridas e mais quatro pontos extras, um por cada pole position e um pela melhor volta em cada bateria. “Serão 26 pontos em jogo. E a idéia é que o Artur possa conquistar o máximo possível”, afirma Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Artur. “Nossas chances de título são reduzidas, mas ainda esperamos terminar o campeonato entre os cinco primeiros”, emenda.

Em seu primeiro ano na categoria, que utiliza motores 125cc, Fortunato é o 9º colocado na tabela de pontos e ele mesmo se mostra otimista em atingir o objetivo. “Da metade do ano para cá cresci bastante em termos de aprendizado nesta nova categoria e também em pilotagem”, avalia. “Tenho obtido resultados melhores e minha expectativa é de que em 2010, mais adaptado a Júnior Menor, eu possa começar a vencer”, completa.

O chefe da equipe de Artur Fortunato (Dahruj/ Brasilinvest/ Jornal Todo Dia/ ONS Motorsport) concorda com seu piloto. “Em parte, porque acho que ele pode vencer ainda este ano, já que o crescimento dele tem sido grande. E esperamos que possa ser já neste sábado”, encerra.

Neste sábado o Campeonato Paulista terá duas tomadas de tempo, a primeira às 9 horas da manhã e a segunda às 13h30min. A largada da primeira corrida será às 10h40min e a segunda às 15h10min.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Léo Wiebusch



VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: