Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

KART: GREGORY DIEGUES SOFRE COM PERDA DE RENDIMENTO DE SEU MOTOR E TERMINA EM 6º NA COPA SÃO PAULO LIGHT

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Nem todo o final de semana é de alegrias quando se fala em automobilismo e o Campeão Brasileiro de kart na categoria Mirim Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Techspeed) viveu essa situação no último sábado (24), quando disputou a 8ª etapa da Copa São Paulo Light.

A prova foi realizada no tradicional reduto da competição, o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), e Gregory vivia um dia daqueles em que a vitória parecia “bater à sua porta”. Ele fez um bom treino de aquecimento e, junto com a Camargo Racing, sua equipe, obteve um bom acerto para a tomada de tempos, quando garantiu a pole provisória. Com isso, ele obteve o direito de ir ao ‘top qualifying’, mas nele perdeu a primeira posição no grid, ficando com o 3º lugar. Isto, porém, não desanimou o piloto e sua equipe.

Na largada da corrida, Gregory imediatamente pulou para o 2º lugar, chegando inclusive a pressionar o líder. Voltas depois ele foi ultrapassado por dois concorrentes e caiu para o 4º lugar, mas ainda acompanhava o “trenzinho” dos líderes. Neste momento seu motor já começava a mostrar perda de rendimento, a exemplo da primeira bateria da Copa Brasil, porém ainda assim ele conseguiu assumir o terceiro lugar.

No entanto, daí em diante, o motor passou a apresentar um rendimento ainda menor e Gregory foi perdendo posições, finalizando em 6º, posição alcançada devido a sua garra e determinação. “O Gregory passou a perder competitividade e para se ter uma idéia, a partir da 12ª volta, enquanto os líderes ‘viravam’ na casa dos 50,2 segundos por volta, nosso piloto fazia voltas em torno de 1,5 segundo mais lento”, ressalta Evandro Camargo, chefe de equipe da Camargo Racing.

A equipe de Gregory Diegues (Bad Boy/ Hinkel/ Banco Rendimento/ Techspeed) deverá solicitar à RBC Preparações, que fornece os motores em sistema de sorteio aos competidores da Copa São Paulo Light, uma análise do motor usado por seu piloto. “Não conseguimos entender esta perda de rendimento do motor do Gregory, que com este resultado não tem mais chances de brigar pelo título do Light”, diz Camargo. “Vamos nos reunir para analisar se o Gregory continuará no Light este ano”, revela o chefe da equipe Camargo Racing.

A vitória na 8ª etapa da Copa São Paulo Light, categoria Mirim, ficou com o paulista Raikkonen Sakzenian.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Ricardo Fávaro




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: