Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Toso estreia na F-Truck marcando pontos e mantém escrita



Gaúcho pontua em todas as provas disputadas em 2009; desta vez, com o Ford Cargo da equipe DF em Santa Cruz do Sul

Andersom Toso (Konrad Caminhões/Trans Finotti) levou à risca o que fez nas cinco etapas que disputou na Pick-up Racing: estreou na F-Truck, durante a oitava etapa da temporada, realizada no circuito de Santa Cruz do Sul, marcando pontos.

Com a chuva dando uma trégua na chamada "Capital do Tabaco", o gaúcho fez uma recuperação fantástica em sua primeira corrida com o Ford Cargo da equipe DF Motorsport, evoluindo nove posições durante as 24 voltas disputadas e chegando em 12°.

"A corrida serviu para acumular quilometragem. Neste momento, o mais importante é adquirir experiência com o caminhão", disse Toso, que revelou ter enfrentado problemas mecânicos durante a prova e, mesmo assim, conseguiu somar três pontos com uma pilotagem cuidadosa.

"Realmente, foi uma corrida de cautela para levar o carro até o fim, e o objetivo foi cumprido. Conseguí um 12° lugar, depois de largar em 21º, e três pontos para a equipe, mesmo com probelmas mecânicos durante a corrida", analisou Toso, que tem o próximo desafio marcado para 15 de novembro, em Curitiba.

"O caminhão ainda precisa desenvolvimento, o que já deve ocorrer para a próxima etapa e, com um pouco mais de "mão", acho que a segunda corrida vai ser mais próxima dos concorrentes. Aí, sim, vou poder disputar um pouco mais", comentou.

Por fim, Toso fez uma análise sobre os "pesos pesados" da F-Truck: "A sensação de que seria diferente pilotar um caminhão transformou-se em realidade; não só é diferente como o que se sabe sobre carros de corrida chega a atrapalhar. É outro mundo, tem que esquecer tudo e começar de novo", destacou. "Vamos seguir o plano traçado de aproveitar as três provas restantes da temporada para desenvolvimento do caminhão e principalmente adequação a pilotagem."

Foto: Orlei Silva




Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: