Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

F-Truck: Toso espera aprender pontuando em Curitiba



Corrida será disputada em horário novo, com largada às 14h de Brasília

A Fórmula Truck inicia sua reta final em 2009 de forma eletrizante no circuito de Curitiba. A pista _considerada uma das mais modernas do Brasil_, recebe o campeonato mais popular do país neste fim de semana para a penúltima etapa deste ano.

Além da disputa pelo título entre Felipe Giaffone, Valmir Benavides (separados por um ponto, 152 a 151) e Roberval Andrade, a prova serve como mais um estágio de aprendizado para o gaúcho Andersom Toso, que decidiu migrar da Pick-up Racing para os "pesos-pesados" já neste ano, para iniciar 2010 preparado para entrar na disputa com os melhores, a bordo do Ford Cargo da equipe DF Motorsport.

Apesar de estar em fase de adaptação, Toso tem uma meta: seguir pontuando em todas as corridas que disputou em 2009, na Pick-up Racing e na F-Truck. Em sua estreia com os caminhões, o piloto da Konrad Caminhões teve seu primeiro contato com a chuva nos treinos e, com o tempo seco, somou seus primeiros três pontos ao fazer uma prova de recuperação de encher os olhos.

"Essa primeira experiência foi uma coisa muito maluca, pois andamos na chuva e no sol, e ainda consegui marcar pontos. Agora, já um pouco mais habituado, quero evoluir um pouco mais na tabela de resultados", afirma Toso, que foi o 12º em sua terra natal, após largar em 21°.

Para Curitiba, onde já correu e pontuou neste ano com a Pick-up, a expectativa é grande: "Estou muito curioso para ver essa primeira chicane de Curitiba com esses caminhões. Se de carro já é difícil, imagina junto de outros 20 caminhões na largada! Certamente, será a hora onde ficarei mais ansioso, com certeza!"

"É uma pista simples e difícil ao mesmo tempo, com curvas complicadas, como a chicane, e de alta, como o "S" e a Curva da Vitória. Vou poder fazer novamente a comparação com a Pick-up, onde corri e pontuei ao chegar em nono", completou o piloto gaúcho, que corre ao lado dos experientes Djalma Fogaça e Adalberto Jardim.

A etapa deste fim de semana estreia o novo horário das corridas da F-Truck, às 14 horas (horário brasileiro de verão), com transmissão ao vivo da Rede Bandeirantes. Os resultados completos podem ser acompanhados por meio do site Cronomap (www.cronomap.com.br) e o da categoria (www.formulatruck.com.br).

Veja a programação do fim de semana:

Sexta-feira, 13 de novembro
12-13h: 1º Treino Livre
15-16h: 2º Treino Livre

Sábado, 14 de novembro
9-10h: 3º Treino Livre
11-12h: 4° Treino Livre
14-15h30: Treino Classificatório
15h45-16h15: Top Qualifying

Domingo, 15 de novembro
14h: Corrida (60 minutos de duração)




Foto: Orlei Silva/MS2

Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: