Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

KART: JOÃO MANUEL COMEMORA CONQUISTA DO TÍTULO DO CAMPEONATO PAULISTA NA CADETE


EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Uma temporada de ótimas atuações, que culminaram com um objetivo atingido. É desta forma que pode ser definida a conquista de João Manuel (Tix/ Copergás/ Baterias Moura) no último domingo (15) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP). O pernambucano sagrou-se Campeão Paulista de kart na categoria Cadete.

A etapa decisiva, composta de duas corridas, foi bastante difícil, por duas razões. A primeira se resume nas condições climáticas, já que a chuva chegou cedo e mais tarde parou, atrapalhando bastante o trabalho de acertos dos karts. E a segunda foi a própria tensão e adrenalina que uma decisão trazem.

“Os meninos trabalharam muito bem”, diz Manuel Otaviano, pai de João Manuel, referindo-se ao próprio filho e aos integrantes da ONS Motorsport, equipe do piloto de Recife (PE).

Mesmo com as dificuldades iniciais, João Manuel garantiu a primeira posição na tomada de tempos e obteve, assim, o direito de largar na pole na primeira corrida. O objetivo nas duas corridas não foi a vitória e sim o título e para isso seria necessário chegar à frente de seu maior adversário, Gabriel Sereia, nas duas corridas.

Na primeira corrida o piloto Tix/ Copergás/ Baterias Moura terminou em 6º, uma posição à frente de Sereia, e na segunda prova ele recebeu a bandeirada na 3ª posição, enquanto que seu adversário era o 5º. Era o momento de comemorar o título, que chegava após uma bela campanha que incluiu cinco vitórias.

“Só posso dizer que estou muito feliz e quero agradecer a todos, meus pais, minha equipe e meus patrocinadores. Sem eles eu não teria sido campeão”, vibrava João Manuel, de 12 anos, durante a festa pelo título. “A campanha do João Manuel foi muito boa e tem ainda mais valor pela qualidade dos pilotos da categoria. Eles são de alto nível”, emendou Manuel Otaviano.

João Manuel agora já trata de treinar com um kart da categoria Júnior Menor, para a qual será promovido em 2010. “É um trabalho que tem que ser feito aos poucos, porque a diferença de rendimento entre um kart e outro é brutal. Mas acredito que o João Manuel se adaptará facilmente ao kart da Júnior Menor, ele é muito talentoso”, elogia Onassis, chefe de equipe da ONS Motorsport.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: João Manuel (de amarelo) comemora o título – Autor: Ricardo Fávaro




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: