Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

KART: PIETRO FANTIN É FINALISTA DO CAPACETE DE OURO 2009

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO



Promovido pela Revista Racing com o intuito de reconhecer e homenagear os melhores pilotos do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro edição 2009 divulgou nesta quarta-feira (18) seus finalistas nas mais diversas categorias do automobilismo brasileiro.

Dentre as 13 categorias que concorrem, duas são reservadas para os kartistas – Revelação e Kart. E em uma delas, a Kart, está concorrendo o paranaense Pietro Fantin (Silea Participações), que chegou a esta condição depois de ótimas atuações nos Campeonatos Brasileiro e Pan-Americano e na Copa Brasil.

Os finalistas são definidos baseados nos resultados que obtêm durante a temporada e concorrem a esta condição todos os kartistas que competem nos principais campeonatos do kartismo nacional. “É uma honra muito grande ser um dos finalistas, depois de também ter me classificado para a final da Seletiva Petrobras”, declarou Pietro Fantin após ter confirmada sua condição de finalista.

Esta é a primeira temporada de Pietro Fantin como Graduados B, categoria a que foi promovido em função do título de Campeão Sul-Brasileiro e da Copa Brasil em 2008. E já neste primeiro ano entre os principais pilotos do Brasil, Fantin fez uma excelente temporada: foi pole do Pan-Americano e venceu todas as provas classificatórias e a semifinal, superando pilotos muito mais experientes. Na Final ele acabou abandonando, mas foi unanimemente apontado como o principal destaque da competição, até mais que o próprio campeão, justamente por ter surpreendido a todos, superando os principais favoritos ao título máximo do kartismo da América Latina.

No Campeonato Brasileiro e na Copa Brasil Pietro Fantin voltou a ser destaque, rivalizando outra vez com kartistas bem mais experientes, que começaram sua carreira ainda na categoria Cadete. Fantin, vindo da Novatos e com apenas dois anos de experiência, lutou pelo título até o final nas duas competições.

“Ser indicado para concorrer a um prêmio como o Capacete de Ouro é, seguramente, a confirmação de que o trabalho feito em 2009 foi muito bom. Não se chega a finalista de um prêmio como esse de graça e é bom ser reconhecido. Agora é esperar pela festa de entrega e torcer para que o júri me aponte como o melhor dentre os três finalistas”, finaliza o piloto Silea Participações.

Os vencedores serão escolhidos após uma votação reservada a profissionais da imprensa e serão conhecidos no dia 1º de dezembro, em solenidade marcada para o Teatro Alfa, em São Paulo, a partir das 19h30.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Luis Fernando Correia




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: