Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de novembro de 2009

Rally das Serras SC empolgou público durante o prólogo


Roberto Reijers e Rogério Almeida fizeram o segundo melhor
tempo do prológo
Foto: Douglass Fagundes/Dfotos



Parque Nacional da Maça, em São Joaquim, SC, foi o palco inicial de uma aventura de 280 quilômetros pelas serras catarinenses. A disputa segue neste sábado e domingo


14 de novembro de 2009 – Lama e velocidade! Assim começou o Rally das Serras, válido pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country. A prova acontece neste final de semana, em São Joaquim, SC, e já registrou altos índices de emoção e adrenalina. O Parque Nacional da Maça é o local onde os boxes das equipes estão montados, e foi lá, na noite de sexta-feira, 13, o "start” das primeiras emoções do rali.

Choveu pouco antes da abertura do evento, levando as 34 equipes participantes – divididas entre motos, quadriciclos, carros e caminhões – a mudarem rapidamente suas estratégias e, até mesmo, realizarem trocas de pneus, colocando modelos que fossem mais adequados a um terreno molhado e, consequentemente, bastante liso.

A Reijers Rally Team, que vive o melhor momento de sua carreira, conquistou o segundo melhor tempo do prólogo – tomada de tempo que definiu a ordem de largada dos veículos para este sábado –, com o tempo de 2 min 14seg7. Os primeiros colocados foram Riamburgo Ximenes e Stanger Eler.

"A pista era muito travada, com curvas fechadas. O piso escorregadio exigiu ainda mais técnica e perícia dos competidores. Um teste para braços e percepção dos pilotos. Largaremos no pelotão da frente e vamos seguir embalados na busca do objetivo maior, que é a vitória”, relatou Reijers.

A prova deste sábado, 14, passa pelas cidades de Urubici, Carimbo e Grão Pará. Serão duas especiais – uma de manhã e outra a tarde – que apresentarão um circuito com pedra e trial, e claro, subidas e descidas de serra. A Serra do Rio do Rastro está no roteiro, e seu terreno proporcionará grandes desafios os participantes.

Resultado do prológo

1º Ryamburgo Ximenes/Stanger Eler - Mitsubishi Evo - 2:13.4
2º Roberto Reijers/Rogério Almeida - Ford Ranger – 2:14.7
3º Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza - Mitsubishi Evo – 2:19.5
4° Marcos Moraes/Edu Sachs – Sherpa – 2:19.6
5° Julio Bonache/Lourival Roldan - Mitsubishi Evo -2:19.7
6° Jean Azevedo/Youssef Haddad - Mitsubishi Evo - 2:20.0


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Velocidade em pista molhada: assim começou o Rally das Serras SC
Foto: Marcio Machado/Dfotos




Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: