Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de novembro de 2009

Reijers Rally Team conquista a segunda posição no primeiro dia do Rally das Serras SC

Reijers Rally Team novamente está entre as melhores equipes do rali nacional



Em São Joaquim, SC, Roberto Reijers e Rogério Almeida obtêm o segundo melhor tempo na disputa deste sábado. A dupla continua entre as cinco melhores no ranking nacional


14 de novembro de 2009 – A 13ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Crountry aconteceu neste sábado, em São Joaquim, SC. Nomeado de Rally das Serras, o evento prossegue até amanhã, com intensas disputas entre os times que lutam pelo título nacional. Choveu bastante durante essa madrugada, deixando o terreno liso, com lama e aumentando as dificuldades para os off-roaders.

Hoje, as 34 equipes – entre motos, quadriciclos, carros e caminhões – largaram para uma especial de aproximadamente 206 quilômetros, que percorreu as serras catarinenses. Entre subidas, descidas e diversas curvas, pilotos e navegadores encontraram um pouco de trial, cascalho e piçarra. O roteiro abrangeu as cidades de Urubici e Lauro Muller, com destaque para as Serras do Corvo Branco e do Serra do Rio do Rastro.

O piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida ignoraram todas as dificuldades do percurso e cravaram o segundo melhor tempo do dia, com a marca de 3 horas 20 minutos 03 segundos. "Estamos contentes com o resultado, mas creio que este só não foi melhor, porque optamos por acelerar com pneus ‘biscoito’, que não se mostrou uma boa escolha para o tipo de piso que encontramos no final da prova: chão duro, liso e com predominância de cascalho” esclareceu Almeida. Os vencedores da etapa foram João Franciosi e Rafael Capoani, com 3 horas 18 minutos e 34 segundos. Na terceira posição, ficaram os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza, com 3 horas 20 minutos e 38 segundos.

A disputa prossegue amanhã, 15, com a 14ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Serão mais duas especiais entre os municípios de São Joaquim e Urupema, em um total de 152,06 quilômetros composto por muitas pedras, trial, pista molhada, pasto e claro, serras! ”O rali segue em ritmo alucinante. Nossa Ford Ranger está extremamente confiável, com todos os equipamentos resistindo bem aos obstáculos do trajeto. Isso nos deixa seguros para avançar rumo a vitória”, analisou Reijers.


Classificação da 13ª etapa

1°) João Franciosi/Rafael Capoani – Sherpa – 3h 18m 34s9
2º) Roberto Reijers/Rogério Almeida – Ford Ranger – 3h 20m 03s5
3º) Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza – Mitsubishi Evo – 3h 20m 38s8
4°) Marcos Moraes/Edu Sachs – Sherpa – 3h 23m 30s6
5°) Julio Bonache/Lourival Roldan – Mitsubishi Evo – 3h 24m 35s9


Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country

Categoria Protótipos
1º Jean Azevedo e Youssef Haddad , 76 pontos
2º Riamburgo Ximenes e Stanger Eler, 50 pontos
3º Roberto Reijers e Rogério Almeida, 47,5 pontos
4º Marcos Moraes e Eduardo Sachs, 36 pontos
5º Maurício Neves e Eduardo Bampi, 33 pontos


Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos

Fotos: Marcio Machado/Dfotos

Reijers e Almeida terminam o primeiro dia do Rally das Serras em segundo lugar




Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: