Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

domingo, 15 de novembro de 2009

Reijers Rally Team vence Rally das Serras e assumi a viceliderança do Campeonato Brasileiro de Rally


Reijers e Almeida enfim consagram todo o trabalho da Reijers Rally Team
Foto: Doni Castilho/Dfotos


Depois de acelerar por aproximadamente 358 quilômetros, Roberto Reijers e Rogério Almeida foram os mais rápidos da competição. Após essa rodada do Brasileiro de Cross Country, a dupla assumiu o segundo lugar do certame com 59,5 pontos


15 de novembro de 2009 – É com muita comemoração que piloto Roberto Reijers e o navegador Rogério Almeida deixam o Rally das Serras SC. A dupla acelerou forte, esbanjou experiência e ousadia, e venceu com todos os méritos a prova realizada neste final de semana, 14 e 15 de novembro, em São Joaquim, SC. O evento foi válido pelas 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

Na corrida de ontem, 14, Reijers e Almeida haviam conquistado a segunda posição, entretanto, João Franciosi e Rafael Capoani sofreram uma penalização de 10 minutos por excesso de velocidade na zona de radar, e da primeira colocação, caíram para a 11ª. Melhor para a Reijers Rally Team, que mesmo tarde, comemorou a vitória da 13ª etapa do certame nacional.

A competição prosseguiu neste domingo, e o time seguiu confiante e concentrado em seu objetivo maior. Todo o conjunto – piloto, carro e navegador – tiveram ótimo desempenho e o tempo obtido foi o menor de todos. No acumulado geral, Reijers e Almeida terminaram com 5 horas 38 minutos e 47 segundos, e uma vantagem de nove segundos para os irmãos Maurício e Gustavo Bortolanza, os vicecampeões.

"Começamos a corrida sem saber que estávamos na liderança do Rally das Serras SC, por isso, partimos para cima dos nossos concorrentes. Este resultado vem coroar o trabalho de dois anos da equipe, que na verdade, é uma grande família”, declarou Almeida.

A 14ª etapa teve 152,06 quilômetros de especiais, no quais Reijers acelerou fundo, desenvolvendo uma "tocada” consciente e rápida. Mas isso, só foi possível graças a confiança que o piloto tem em seu navegador, que se manteve concentrado do início ao fim da disputa, indicando o caminho a ser seguido e os tipos de obstáculos que seriam sobrepostos. "A relação entre piloto e navegador é baseada na confiança mútua”, esclareceu o piloto.

O roteiro passou pelos municípios de São Joaquim e Urupema cortou as serras catarinenses com diversas subidas e descidas. Além disso, os competidores encontraram travessias de rios, terreno com muitas pedras, trial, pista molhada e pasto.


O gosto da vitória

"Nossa hora chegou. Há tempos buscávamos essa vitória no cross country, e para a Reijers Rally Team é a primeira; antes estávamos ficando sempre com o vice”, comentou o piloto que completou. "Criamos a equipe em 2008 e trabalhamos no desenvolvimento da Ford Ranger Protótipo. Tivemos diversos problemas ao longo desse caminho, e nunca pensamos em desistir. Agora chegamos lá, e viver esse momento da consagração é muito emocionante. É gratificante ver nosso grupo comemorando, vibrando, e isso significa que todos estiveram empenhados e trabalharam com paixão para colocar a Reijers Rally Team no topo do rali cross country brasileiro. Daqui para frente é continuar focados para nos manter sempre entre os primeiros”, salientou Reijers.

O próximo desafio da Reijers Rally Team será no Rally dos Amigos, no dia 5 de dezembro de Itatinga, SP. A prova encerrará a temporada 2009 do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.


Classificação acumulada do Rally das Serras SC

1º) Roberto Reijers/Rogério Almeida - Ford Ranger – 5h 38m 47s0
2º) Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza - Mitsubishi Evo – 5h 38m 52s6
3°) Marcos Moraes/Edu Sachs – Sherpa – 5h 47m 07s8
4°) Julio Bonache/Lourival Roldan - Mitsubishi Evo -5h 56m 29s3
5°) Jean Azevedo/Youssef Haddad - Mitsubishi Evo - 5h 58m 41s7
6°) Reinaldo Varela/Marcos Macedo – Mitsubishi RS -5h 59m 16s9
7º) Paulo Lima/Daniel Gay – Mitsubishi RS - 6h 01m 00s5
8º) Luiz Facco/Silvio Deusdará – Mitsubishi Evo- 6h 08m 39s1
9º) José Sawaya/André Sawaya – Mitsubishi RS – 6h 10m 30s2
10°) Carlos Oliveira/Rômulo Seconmandi – Mitsubishi Triton - 6h 22m 17s9



Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country*

Categoria Protótipos

1º) Jean Azevedo e Youssef Haddad , 80 pontos
2º) Roberto Reijers e Rogério Almeida, 59,5 pontos
3º) Riamburgo Ximenes e Stanger Eler, 50 pontos
4º) Marcos Moraes e Eduardo Sachs, 42 pontos
5º) Maurício Bortolanza/Gustavo Bortolanza, 33 pontos
*(resultado extra oficial)

Roberto Reijers e Rogério Almeida têm patrocínio do Grupo Reijers e apoio da Toyomatic Comércio e Indústria de Máquinas, Global Produtos Metalúrgicos e Norte Sul Veículos


Reijers Rally Team vence o Rally das Serras SC
Foto: Marcio Machado/Dfotos


Equipe manteve-se focada do início ao fim do Rally das Serras SC
Foto: Doni Castilho/Dfotos



Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: