Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Riberi vence e garante vice-campeonato na Pick-up Racing

Gramacho, Riberi e os troféus



Resultado assegura segunda posição entre as equipes para a Gramacho Stedile


Em uma corrida agressiva no circuito de Tarumã, onde mostrou um ótimo ritmo de corrida durante todas as 29 voltas, Thiago Riberi e a Gramacho Stedile (Tozan/Irapuru Transportes) conquistaram a segunda vitória nesta temporada e garantiram o vice-campeonato da Pick-up Racing em 2009.

Largando em terceiro, Riberi (Colonial Racing/ Del Rey Transportes/ Gráfica Progresso/ Cantina Diffatto) superou o campeão antecipado, Julio Campos, e Serafin Jr., recebendo a bandeira quadriculada com pouco mais de dois segundos para Rafael Iserhard, da M4T. Campos completou o pódio, em terceiro. "Estou muito feliz com essa vitória”, disse o paulista, que já soma três primeiros lugares em duas temporadas disputadas com as picapes.

Alexandre Gramacho também comemorou o resultado: "Sempre é bom vencer. A equipe conquistou duas vezes a vitória aqui, em um circuito que é considerado um dos mais complicados. A equipe está de parabéns”, destacou o chefe da equipe, que mantém sua invencibilidade no circuito gaúcho: no ano passado, a vitória ficou nas mãos de Gustavo Sondermann.

Já Rodrigo Navarro (Grupo Qualicorp) fez uma corrida de recuperação, já que enfrentou problemas no treino classificatório e largou na quinta fila, chegando na sexta colocação. "Larguei no meio do pelotão sabia que era difícil e o importante seria fazer uma largada tranqüila. Dali para frente fui conquistando posições importantes. O que prejudicou muito foram as três entradas do safety-car, que não me possibilitou conquistar outras posições”, destacou.

Cadu Pasetti (Xandô/Sundown), por sua vez, foi desclassificado por ter sido considerado culpado em um toque com Aluízio Coelho, da Maino, que acabou abandonando após a colisão. A punição veio em função dos comissários não terem as imagens da ultrapassagem. "No final, o Aluízio se desculpou e considerou o toque como de corrida", completou.

Fotos: Bruno Terena/MS2

Riberi suporta pressão de Campos e Serafin

Riberi "explode" ao comemorar vitória

Navarro: prova de recuperação

Pasetti: prova marcada por punição


Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: