Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

KART: EDUARDO SOUTO CONTABILIZA EXPERIÊNCIA E TERMINA SEU PRIMEIRO CATARINENSE EM 7º


Em sua estreia em uma grande competição, o catarinense Eduardo Souto (JS Prime/ Cotton Baby Higie-Plus/ Inovadora Sistemas) teve bom desempenho e atingiu parte de seus objetivos. Souto esteve em Concórdia (SC) no último final de semana (12 e 13) participando do Campeonato Catarinense de Kart, a maior competição do Estado, na categoria Cadete, que reuniu 15 pilotos.

O principal objetivo de Eduardo Souto era somar experiência. Ainda em início de carreira – era sua quinta corrida – Souto buscava também um bom resultado. “A idéia principal era que ele aprendesse e tirasse cedo de cima dele o peso de correr em um campeonato com um grid grande”, conta Carlos Souto, pai de Eduardo. “E, se tudo desse certo, queríamos também um lugar no pódio”, emenda.

Souto começou bem e liderou os treinos livres, mas no momento do sorteio de motores foi contemplado com um propulsor com rendimento abaixo do esperado. Isto fez com que ele largasse em quarto na primeira das quatro baterias que compunham a competição.

Nas provas Souto obteve dois sextos, um nono e um décimo, resultados que o deixaram em sétimo na classificação geral. “Pedimos para trocar o motor, mas a organização tinha apenas um motor reserva, que já estava com outro piloto”, explica Carlos Souto. “O saldo foi positivo, faltou experiência, mas era isso que fomos buscar. O Eduardo aprendeu bastante”, completa.

Para 2010 o piloto JS Prime/ Cotton Baby Higie-Plus/ Inovadora Sistemas tem planos de disputar os principais campeonatos do kartismo brasileiro.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: Divulgação




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: