Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

KART: JOÃO PEDRO VENCEU A PRIMEIRA EM SÃO PAULO E FICOU COM O VICE NA COPA SÃO PAULO LIGHT



Regularidade durante o ano e uma vitória na última etapa da competição. Esta foi a receita para a conquista brilhante do goiano João Pedro Custódio (Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini), que no último sábado (12) venceu a última etapa da Copa São Paulo Light e comemorou o vice na categoria Mirim.

O final de semana – que incluiu a disputa do Grande Prêmio RBC no domingo – foi cheio de adrenalina e emoções fortes. Mostrando clara evolução em seu preparo, João Pedro fez treinos perfeitos. Porém, na tomada de tempos e primeira corrida ele não obteve os resultados desejados, o que viria a acontecer na segunda prova.

E se na primeira corrida ele terminou em 5º, na segunda sua atuação foi brilhante e, ultrapassando um a um, recebeu a bandeirada em primeiro, comemorando sua primeira vitória no Estado de São Paulo. O resultado lhe permitiu comemorar também o vice, empatado em pontos com o campeão Raikkonen Sakzenian. E, de forma paralela, João Pedro conquistou o título da 3ª Copa Mirim.

Grande Prêmio RBC – No dia seguinte (domingo, 13), João Pedro disputou o GP RBC, que reunia pilotos classificados ao longo do ano em competições organizadas pela RBC Preparações. Muito bem organizado, o evento foi uma verdadeira festa do kartismo brasileiro, da qual participaram quase 100 pilotos.

Desta vez João Pedro largou em 9º e acabou prejudicado por uma rodada múltipla à sua frente, que fez com que ele também rodasse na pista molhada por uma chuva intensa. Depois de cair para a última posição, João Pedro fez bela prova de recuperação, superou oito concorrentes e terminou em 6º.

O GP RBC significou para o piloto Diário da Manhã/ DMTV/ Centro-Oeste Comunicação/ Kart Mini sua despedida da categoria Mirim e também sua 107ª largada em corridas de kart. Em 2010 ele passará a competir na Cadete.

“Foi uma bela temporada, de muita evolução e confirmação. O João Pedro venceu o Sul-Brasileiro e o Centro-Oeste e agora conquistou a ‘copinha’ e o vice no Light, o mais importante estadual do Brasil”, vibra Geovane Gonçalves, pai de João Pedro. “E sabemos que o trabalho na Mirim foi muito bem realizado e que o João Pedro chegará à Cadete com ótima base”, encerrou Geovane, agradecendo a Miguel de Oliveira, treinador e preparador de João Pedro, e a sua equipe pela ótima temporada.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Jornalista Responsável – Renato Klein – MTb 3985/16/25
Foto: João Pedro com o Sr. Mário de Carvalho, da Kart Mini – Créditos: Fabíola Cadar




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: