Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Rally Dakar: Os trabalhos não param


Rondônia Racing faz parte da delegação brasileira que participará do Rally Dakar
Foto: Marcio Machado/Dfotos
Competidores e equipes de apoio contam as horas para o início da maior competição do planeta. Faltam poucos dias para a largada em Buenos Aires, Argentina, e todos trabalham incessantemente para entrar na competição sem nenhuma pendência ou situação que os deixe pelo meio do caminho


21 de dezembro de 2009 - Há dez dias da largada do Rally Dakar Argentina e Chile (que acontece entre os dias 1 e 17 de janeiro), aqueles que aceitaram participar do desafio, trabalham dia e noite para resolver as pendências técnicas e burocráticas que dão acesso à competição. Competir em um Dakar não é para todo mundo; o investimento e responsabilidade são altos muito altos, e exige total equilíbrio de pilotos e navegadores.

O grid da 32ª edição do Rally Dakar conta com 279 motos e quadriciclos, 140 carros e 52 caminhões. Em 15 etapas, eles percorrerão 9.030 quilômetros, sendo 4.810 quilômetros de especiais (Carros e Caminhões), e 4.717 quilômetros de especiais (Motos e Quadriciclos). Durante essa trajetória, as cidades que receberão o acampamento do evento serão Buenos Aires, Córdoba, La Rioja, Fiambalá, San Juan, San Rafael e Santa Rosa, na Argentina, e Copiapó, Iquique, La Serena e Santiago, no Chile.

Com equipes vindas de diversos países, o Brasil está bem representado no Dakar com sete times de motos, sete de carros e um de caminhão. A dupla Julio Bonache e Lourival Roldan, da Rondônia Racing, pertence a delegação brasileira e promete chegar entre os 20 primeiros colocados. "Sou estreante na prova, porém, contarei com a navegação do experiente Lourival que já participou de seis Rally Dakar. Com a bagagem que ele tem, com certeza minimizaremos algumas das dificuldades. Ele é muito tranquilo, fala com firmeza e objetividade", comentou Bonache.

Para o piloto, administrar a corrida diariamente será um fator predominante. "Como a prova é muito extensa, teremos que focar em fazer um rali regular, pois o carro tem ‘memória’, e toda pancada será prejudicial, pois em um determinado momento, o equipamento poderá fadigar", falou com consciência.

A Rondônia Racing chegará a Bueno Aires no dia 27 de dezembro, onde finalizará todos os trâmites burocráticos e o veículo passará pela vistoria técnica.


Roteiro

Dia 01 - Bueno Aires a Colon, AR
Dia 02 - Colon a Córdoba, AR
Dia 03 - Córdoba a La Rioja, AR
Dia 04 - La Rioja a Fiambala, AR
Dia 05 - Fiambala, AR, a Copiaco, CH
Dia 06 - Copiacó a Antofagasta, CH
Dia 07 - Antofagasta e Iquique, CH
Dia 08 - Iquique a Antofagasta, CH
Dia 09 - Descanso
Dia 10 - Antofagasta e Copiapó, CH
Dia 11 - Copiapó a La Serena, CH
Dia 12 - La Serena a Santiago, CH
Dia 13 - Santiago, CH, a San Juan, AR
Dia 14 - San Juan a San Rafael, AR
Dia 15 - San Rafael a Santa Rosa, AR
Dia 16 - Santa Rosa a Buenos Aires, AR

*Para obter mais fotos e informações sobre a Rondônia Racing, acesse o site www.rondoniaracing.com.br

Rondônia Racing tem patrocínio da Qualiplásticos. Apoio da Pirelli, Turbos BorgWarner, Mahle, Sony Brasil e Governo do Estado de Rondônia


Julio Bonache e Lourival Roldan pretendem chegar entre os 20 primeiros colocados
Foto: José Mário Dias/Dfotos

O piloto Julio Bonache fará sua estreia no Rally Dakar Argentina Chile

Foto: Marcio Machado/Dfotos

Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 2213-1190
(11) 8308-7141
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: