Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Mesmo nas férias, pilotos procuram não perder ritmo




Musculação e esportes durante este período ajudam os competidores a manter a boa forma para o novo ano


O mês de janeiro é um dos raros períodos que um piloto pode desfrutar de um breve período de férias. Mas, ao contrário do que muitos imaginam, o trabalho de verdade não começa apenas em março, quando os campeonatos são iniciados. Ele ainda não acabou.

Apesar de não parecer um esforço muito grande para quem está vendo do lado de fora, o piloto passa o tempo todo se mexendo dentro do carro em uma corrida. E, para aguentar isso, e também as diversas forças exercidas sobre um carro em movimento, é preciso muito condicionamento físico.

Por esta razão, muitos esportistas passam parte dos dias de folga na academia, procurando manter a forma e controlar o peso ideal, já que neste período é permitido cair em uma ou outra "tentação gastronômica" das festas deste início de ano.

"Além de fazer academia diariamente, aproveito para me exercitar praticando um esporte que gosto muito, que é o surfe. Ele testa a nossa concentração e equilíbrio, mexendo com todos os músculos do corpo", destaca Enrique Bernoldi, que aproveita as belas praias de Florianópolis, onde mora com a família. "Estou até treinando mais corridas, pois pretendo fazer uma maratona no fim do ano", completa.

Acesse www.ebernoldi.com.br

Fotos: Fábio Oliveira/MS2



Tel. 51 8142.2602
Nextel. 82*36383
www.ms2comunicacao.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: