Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Motocross é base de treinos físicos do atual bicampeão





Sem tempo para freqüentar academia, Walace Miranda faz fortalecimento muscular andando de moto nos finais de semana


Para percorrer 650 metros, descendo 417 degraus, em 1min03s753 sobre uma bicicleta, um piloto deve apresentar, além de muita técnica, um bom preparo físico. Neste perfil se encaixa Walace Miranda, atual bicampeão da Descida das Escadas de Santos, que terá a sua oitava edição entre os próximos dias 05 e 07 de fevereiro.

O piloto, que concilia sua carreira esportiva com outro emprego, não consegue tempo para freqüentar uma academia durante a semana. Para suprir a necessidade de fazer o devido reforço muscular, Walace pratica nada menos do que quatro horas de motocross aos sábados e domingos.

"O downhill é uma modalidade que exige muito do físico dos pilotos. A Descida das Escadas de Santos é uma competição duríssima e para ficar entre os melhores, os competidores devem fortalecer, principalmente, os membros superiores. Como não consigo ir à academia, pratico motocross no final de semana. A moto também exige muito, fortalece os braços, o peitoral e dá uma base muito boa", disse Walace.

A receita, realizada desde 2007, não é convencional, mas já provou ser de sucesso. Afinal, o piloto de 24 anos é o atual bicampeão da prova. Mas, além de praticar motocross, Walace também passa horas de seu dia sobre a bicicleta para ganhar ritmo e fortalecer os membros inferiores.

"Faço uma rodagem de bicicleta de cerca de uma hora todos os dias, de segunda a segunda. Além de ganhar resistência nos braços com a moto, andar de bicicleta tranquilamente me ajuda a soltar a musculatura e, ao mesmo tempo, fazer o reforço muscular dos membros inferiores", completou o bicampeão.

Sobre a 8ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Time MKT Eventos e Reunion Sports & Marketing, a organização da Liesp (Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo). O patrocínio é de Riachuelo, Peugeot, Guaraná Antarctica, Oi, Caixa Econômica Federal, Correios, Wizard e Prefeitura de Santos. O apoio é de Casino Monte Serrat, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat, Colégio Barnabé e Governo do Estado de São Paulo.

Fotos: Divulgação



ReUnion Press
Maria Domingues / Fabio Ometto / André Stepan / Rodolpho Siqueira
11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: