Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Itaipava GT Brasil confirma duas fornecedoras de pneus para temporada 2010



Mudança tem por objetivo adequar a categoria ao campeonato europeu e oferece aos pilotos e equipes a chance de optar entre Pirelli e Michelin

Mais uma novidade para a próxima temporada do Itaipava GT Brasil, que tem início previsto para o dia 21 de março, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP). A partir de agora a categoria passa a contar com duas fornecedoras de pneus: manteve a Pirelli, que equipou os carros em 2009, e promoveu o retorno da Michelin, responsável pelos compostos nos dois primeiros anos do evento, em 2007 e 2008. A medida tem como objetivo principal adequar o Itaipava GT Brasil ao FIA GT3 European Championship.

A mudança faz do Itaipava GT Brasil a única entre as grandes categorias do automobilismo nacional a trabalhar com mais de uma fabricante de pneus, totalmente de encontro à proposta do campeonato que reúne as mais diversas e cobiçadas marcas de automóveis do mundo, como Ferrari, Ford, Lamborghini, Porsche, Maserati e Dodge.

"Estamos seguindo a orientação dos organizadores do campeonato na Europa e é claro que contar com duas marcas de pneus traz um colorido especial para a temporada. Principalmente quando são duas empresas de renome e com tanta história no automobilismo, como a Pirelli e a Michelin", afirma Antonio Hermann, sócio da SRO Latin America, que promove o campeonato em parceria com a Auto+ Entretenimento.

Com a alteração, as equipes terão liberdade de escolher a marca de pneus que utilizarão neste ano. O que não afetará em nada o equilíbrio da categoria: os compostos utilizados no Itaipava GT Brasil são importados e produzidos com características muito particulares, sob uma série de exigências dos organizadores para garantir igualdade de condições. Nesta temporada, o Itaipava GT Brasil terá um total de oito rodadas duplas.

"A experiência de 2009 foi muito positiva para a Pirelli e acreditamos que o novo formato será bom para o desenvolvimento da categoria. Hoje, nosso equipamento proporciona um nível bastante elevado de competitividade aos carros que o utilizam e continuaremos trabalhando para conquistar muitas vitórias", diz Fábio Lopes, gerente de produtos Car e Motorsports da Pirelli.

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
tiagomendonca@rleme.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: