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quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

SuperSurf, da Editora Abril, agora é internacional





O tradicional evento ingressa no circuito internacional e traz para o Brasil estrelas de 19 países



A 11ª edição do mais tradicional circuito de surf das praias brasileiras agora será disputado por estrelas internacionais. A partir deste ano, o SuperSurf passa a realizar etapas do circuito WQS (World Qualifying Series), válidas para o ranking mundial que seleciona os surfistas credenciados a disputar as provas da elite do esporte. Atletas do Havaí, Austrália e Estados Unidos participam dessas etapas e vão enfrentar, nas praias daqui, feras como Neco Padaratz, Marco Polo, Peterson Rosa, Raoni Monteiro e Jadson André.

Para esta temporada, esperam-se as presenças dos australianos Nathan Hedge e Josh Kerr, dos americanos Eric Geilseman, Anthony Petruso e Nathaniel Curran, do havaiano Tonino Tayne, do sul africano Travis Logie e do tahitiano Alain Riou. No total, serão 144 atletas de 19 países competindo no WQS SuperSurf International.

Com essa nova configuração, o SuperSurf também facilita o acesso dos brasileiros ao "dream tour" do surf, o ASP Tour, considerado a copa do mundo desse esporte. Todos os campeões de etapas do WQS SuperSurf Internacional vão acumular muitos pontos no ranking mundial.

A edição 2010 do WQS SuperSurf Internacional começa em Ubatuba entre os dias 4 e 9 de maio. Trata-se de um evento cinco estrelas do WQS — com premiação dos participantes de US$ 120 mil. Já as etapas seguintes serão realizadas nas cidades de Florianópolis entre os dias 10 e 15 de agosto, Maresias de 28 de setembro a 3 de outubro e Rio de Janeiro de 25 de outubro a 31 de outubro.

O WQS SuperSurf Internacional – uma realização da Editora Abril – já renovou patrocínio com a Nicoboco, empresa que já tem tradição no evento. Para os patrocinadores, a exposição é multiplataforma: televisão (por meio da cobertura da ESPN), revistas da Abril (Quatro Rodas, Placar, Playboy, VIP e Runner´s Health), Jornal Placar, internet, além de visibilidade no próprio evento.

Mais informações
Julio Fucuta
(julio@rlcpress.com.br)
11 3673 4452
RLC Comunicação e Ideias




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