Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Velocidade na Terra terá 22 provas no Paraná este ano





Com 178 pilotos federados, o Paraná é o estado com maior número de competidores nas provas de Velocidade na Terra



CURITIBA (PR) – A temporada deste ano de Velocidade na Terra terá 22 provas no Paraná, valendo pelo Campeonato Paranaense e pela Copa Paraná. As competições de Velocidade na Terra estão em crescimento na Terra das Araucárias, que fechou o ano de 2009 como o estado com maior número de pilotos da modalidade filiados à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). O Paraná tem hoje 178 pilotos vivendo as emoções das corridas de terra.

Segundo Rubens Gatti, presidente da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), a Velocidade na Terra tem apresentado crescimento nos últimos quatro anos. “Este crescimento é resultado do trabalho da Federação, clubes, promotores e dos pilotos. O nível técnico está excelente e acreditamos em excelente participação de paranaenses no Brasileiro”, enfatiza Gatti.

O Campeonato Paranaense terá 10 etapas para as categorias Marcas A, Marcas B, Novatos Injetado, Novatos Carburado, Turismo 5000, Fusca Velocidade e Kartcross. As provas serão disputas em 14 de março, em São José dos Pinhais; 18 de abril, São José dos Pinhais; 23 de maio, Telêmaco Borba; 13 de junho, Ponta Grossa; 18 de julho, São José dos Pinhais; 15 de agosto, Ponta Grossa; 12 de setembro, São José dos Pinhais; 17 de outubro, São José dos Pinhais; 21 de novembro, São José dos Pinhais; e 5 de dezembro, São José dos Pinhais.

Já nas categorias Super Fórmula Tubular Injetado, Super Fórmula Tubular Carburado e Fórmula Tubular. O Paranaense terá disputado em seis etapas. Elas acontecerão nos dias 14 de março, em São José dos Pinhais; 23 maio, Telêmaco Borba; 13 de junho, Ponta Grossa; 15 de agosto, Ponta Grossa; 17 de outubro, São José dos Pinhais; e 5 de dezembro, em São José dos Pinhais.

Já a Copa Paraná terá seis etapas. A abertura será no dia 7 de março em local a ser definido. Já estão confirmadas as etapas de 25 de julho, em Marechal Cândido Rondon; 19 de setembro, em Foz do Iguaçu. As etapas de 11 de abril, 10 de outubro e 7 de novembro ainda não têm local definido. Nelci Ferrari, coordenadora da competição informa que está em entendimento com promotores para a escolha das cidades o que deve ocorrer até o início da próxima semana.


Crédito da foto: Orlei Silva/Divulgação


SDS

Assessoria de imprensa da Federação Paranaense de Automobilismo

Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva

Reg. Sind. Jorn. Prof. Pr sob nº 1.131

Fone (45) 9101-4555




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: