Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Gincana do Caminhoneiro - Competidores fazem bonito em Campo Grande


Migliorini Jr, à direita, com Laércio Silva, da Cummins



Entre 23 e 25 de abril, 515 caminhoneiros de todo o país participaram da segunda etapa classificatória da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO.

Estrategicamente escolhido para fazer parte do calendário da maior disputa itinerante das estradas brasileiras, Campo Grande - mais especificamente o Posto Caravagio, situado na BR 163 km 11,5 - foi palco da segunda etapa da 22ª GINCANA DO CAMINHONEIRO, evento que conta com promoção da Revista Caminhoneiro, patrocínio da Volkswagen Caminhões e Ônibus e apoio da Cummins Brasil e Goodyear do Brasil.

Para garantir a classificação e ter a chance de ficar mais perto de tão valiosos prêmios o caminhoneiro precisou "driblar cones" na prova de slalom (que consiste em percorrer, no menor tempo possível, um percurso pré-determinado, ziguezagueando entre os cones e sem derrubar nenhum deles) e atingir o tempo pré-classificatório de 22 segundos e 200 milésimos. Feito isso, o pré-classificado tinha que encarar uma segunda fase, com um traçado de pista com maior dificuldade.

Utilizando-se deste critério, uma dupla de cronometristas homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo apontou, com a ajuda de uma foto-célula, as três melhores pontuações de Campo Grande.

E os classificados em Campo Grande-MS foram:

1º classificado - João Edson Lazaroto, de Colombo -PR, com o tempo de 19 segundos e 691 milésimos;

2º classificado - Carlos Alberto de Marco Migliorini Jr, de Arapongas-PR, com o tempo de 21 segundos e 221 milésimos;

3º classificado - Sandro João Dani, de Ibicaré-SC, com o tempo de 21 segundos e 943 milésimos;

Vale explicar que a Gincana é dividida em seis etapas, realizadas ao longo do ano. Em cada uma delas, são indicados três finalistas. Este ano, a primeira etapa foi realizada em Canoas/RS, que classificou três caminhoneiros! Os vencedores de Campo Grande se juntam aos demais classificados na grande final, que acontecerá dia 21 de novembro, no Posto Texano, em Campo Largo/PR.

A próxima etapa acontece na cidade de Montes Claros, MG, de 11 a 13 de junho, no Posto D´Angelis (BR 251, km 9,7).


Ao centro, João Lazaroto, com Paula Nazareth e Eduardo Faria, da VW Caminhões


Caminhão do Slalom



Informações para a imprensa:
LILÁS COMUNICAÇÃO– (11) 3666-4893
Denise de Almeida (11) 9753-7360
Núbia Boito (11) 8315-7159





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: