Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 16 de abril de 2010

IVECO APOSTA NO MARKETING ESPORTIVO DA FÓRMULA TRUCK




Caminhões Iveco correm no Rio de Janeiro pela Fórmula Truck neste final de semana


Há um mês de completar dois anos de participação no Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck, a Iveco aposta na categoria como uma forte estratégia de marketing. “Trata-se de um mergulho nas raízes do Grupo Fiat, que tem uma história mundial ligada ao automobilismo, com marcas importantes no universo esportivo, como por exemplo a Ferrari, de quem a Iveco é fornecedora e parceira”, diz Marco Piquini, diretor de comunicação para América Latina.

Com público médio de mais de 45 mil pessoas por prova, segundo os organizadores da competição, a Truck como é popularmente conhecida, transformou-se em uma preciosa oportunidade de relacionamento direto com clientes. Durante cada etapa, a Iveco recebe em seu hospitality center uma média de 200 pessoas entre concessionários, clientes, e fornecedores. É nesse local que os executivos trocam cartões, conhecem pessoas e fecham negócios.

Para garantir ainda mais visibilidade junto ao público, a cada etapa a Iveco homenageia um personagem marcante residente nas cidades onde são realizadas as provas. Durantes este período em que participou ativamente de cada uma delas, políticos, artistas e vários jornalistas já passaram pelo HC da Iveco.

Durante quase dois anos de presença no circuito, a Iveco pode afirmar que já fechou e iniciou vários novos negócios na Fórmula Truck. Por isso, a escolha dos autódromos é tão importante e as empresas que participam do campeonato estão sempre dando sugestões à organização. “Tratamos dos parceiros com carinho. Do regulamento técnico à escolha das cidades-sede, tudo é planejado para conciliar a corrida às oportunidades de negócio das marcas envolvidas”, explica Neusa Félix, presidente da Truck.

Por ser a mais nova na competição, a equipe Iveco ainda está em fase de desenvolvimento de suas potencialidades. Segundo Piquini, “2008 foi um ano difícil e complicado, como é para qualquer iniciante, mas em 2009 a marca já obteve resultados interessantes. Cinco pódios, o quarto lugar entre as equipes, dois pilotos entre os 10 primeiros colocados. Este ano temos o novo piloto Cristiano da Matta, além de novos caminhões, totalmente modificados e com grande potencial de crescimento”, completa o diretor.

Da Matta trocou a leveza das pistas americanas onde competia na Fórmula Indy pelo peso pesado Stralis de número 33 da Scuderia Iveco. O piloto carrega em seu currículo títulos em categorias internacionais como F-Indy e Fórmula 3000 europeia, e passagem pela Fórmula 1.

Caminhões Iveco correm no Rio de Janeiro pela Fórmula Truck

Neste domingo, dia 18, será realizado no Autódromo de Jacarepaguá, no Estado do Rio de Janeiro, a 2ª etapa do Campeonato Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck 2010, que começou no dia 7 de março com a prova de Guaporé, no interior do Rio Grande do Sul.

Para a primeira prova do campeonato no Rio de Janeiro, a Iveco irá testar um motor com diferencial de potência importante. “Não revelarei as modificações técnicas feitas, mas estou confiante que o resultado seja positivo”, declara Marco Piquini, diretor de comunicação. Além dessa novidade, a montadora também tem outro grande trunfo para a etapa. Seus dois últimos lançamentos, os caminhões Cursor e Stralis NR, serão utilizados no Truck Test. Realizado pouco antes da corrida, o teste nada mais é que um test drive dos caminhões.


Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

São Paulo, 15 de Abril de 2010.


Visite o site e o blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br/ www.blogiveco.com.br

Mais informações:
MM EDITORIAL

Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br
Carlos Eduardo Biagini
carlos@mmeditorial.com.br
(11) 2941-7568




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: