Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 21 de abril de 2010

IVECO É PATROCINADORA OFICIAL DA EQUIPE FIAT-YAMAHA DE MOTOGP DO PILOTO VALENTINO ROSSI




Cinco novos veículos Iveco serão incorporados ao transporte da equipe, agora com oito caminhões da marca


Iveco é a patrocinadora da equipe Fiat-Yamaha do piloto nove vezes campeão mundial de MotoGP

A Iveco mundial, como patrocinadora oficial da equipe Fiat-Yamaha do piloto italiano Valentino Rossi, vitorioso por nove vezes do Campeonato Mundial de Moto GP, acaba de entregar cinco veículos zero quilômetro para o transporte de toda a equipe, motos e outros equipamentos por todo o planeta. Os novos veículos foram especialmente estilizados com as cores azuis da escuderia de Rossi e de seu companheiro de time, Jorge Lorenzo.

A cerimônia de entrega foi realizada no circuito de Monza, que fica próximo ao escritório central da Yamaha Motor Racing, na cidade de Gerno di Lesmo. Franco Miniero, vice-presidente de Vendas & Marketing e Marco Monticelli, vice-presidente de Relações Exteriores e Comunicação da Iveco Itália, entregaram as chaves dos veículos a Lin Jarvis, diretor da Yamaha Motor Racing. Também estiveram presentes Marco Riva, gerente geral, e Davide Brivio, gerente do time de Rossi e Lorenzo.

A equipe Fiat-Yamaha utilizará cinco novos veículos da Iveco Itália. Serão quatro Iveco Stralis de 440 cv e um Daily 35S14SV para transportar as motocicletas, ferramentas e equipamentos, além da estrutura dos paddocks (local onde ficam os boxes das escuderias) utilizados em circuitos de todo o mundo. A equipe de Valentino Rossi e Jorge Lorenzo já possuía três modelos Iveco. A partir de agora passa a contar com oito veículos da marca.

A entrega dos novos modelos também celebra a estreia arrasadora da equipe Fiat-Yamaha que, logo na abertura da competição, realizada no último dia 11 de abril, no Qatar, sagrou-se vencedora numa dobradinha de seus pilotos, com Valentino Rossi chegando em primeiro.

A parceria com a Fiat-Yamaha faz parte da estratégia da Iveco de atrelar seu nome cada vez mais ao esporte mundial e alinhada a parceiros de excelência no esporte. Com isso, mantém a força internacional de sua identidade, demonstrando a vitalidade e a energia da empresa. Iniciativa que teve início com o patrocínio da marca ao time de rugby All Blacks, o mais famoso do mundo na modalidade.

A Iveco é também fornecedora oficial dos veículos de transporte da Scuderia Ferrari. Na América Latina tem em Felipe Massa, um dos pilotos da cultuada escuderia da Fórmula 1, seu garoto-propaganda. Ainda na área esportiva, a Iveco do Brasil compete no Campeonato Brasileiro e Sul-Americano de Fórmula Truck.


Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br

www.blogiveco.com.br





MM EDITORIAL

Marta de Souza

marta@mmeditorial.com.br

Carlos Eduardo Biagini

carlos@mmeditorial.com.br

(11) 2941-7568




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: